segunda-feira, 18 de abril de 2011

Seu SolidWorks esta falhando? Pode ser os ajustes dos gráficos 3D de sua placa de vídeo

Olá pessoal, Sim isso mesmo que você leu no titulo. Se seu Solidworks esta falhando, isso pode ser devido a seus ajustes 3D de sua placa de vídeo.
então com base nos testes que fiz em minha máquina pode perceber que apos fazer estes ajustes consigo abrir montagens de 16.000 peças sem que os mesmos travem.
Claro que vou mostrar o que fiz!
Esta solução nos tem a proporcionar uma maior estabilidade  do SolidWorks, para isso temos mais umas configurações que podemos fazer, no software da placa de vídeo.


Se sua placa de vídeo não for homologada, você ainda pode fazer este ajuste mais se você tem uma placa de vídeo homologada isso irá melhorar drasticamente o desempenho do SolidWorks. 

Aqui está o que o processo. Claro estou postando apenas para placas NVIDIA, pois não uso placa ATI. Mas não por serem ruins, apenas por opção e tradição.

Para começar, basta clicar BDM (botão direito do mouse) em sua Área de trabalho em seguida clicar sobre o Painel de controle da NVIDIA ou em inglês  NVIDIA Control Panel. A seguinte janela irá se abrir ...



Agora clique em "Leve-me lá" ou ainda em inglês  "Take me there" link para configurar as definições avançadas de imagem 3D. Isso levará você para esta janela ...



Na guia Configurações do programa, sob o título "1. Selecione um programa para personalizar. Se sua placa for homologada irá acrescetar o aplicativo "Dystemes Dassault SolidWorks." Mas se sua placa não for homologada você ainda pode ir em C:/ Arquivos de programas/ Solidworks Corp/ Solidoworks\ SLDWORKS.exe. ou ainda C:/ Program files/ Solidworks Corp/ Solidoworks\SLDWORKS.exe. Se você não ver esta opção, certifique-se de desmarcar a caixa "Mostrar apenas os programas encontrados no computador."

Isso deve ser tudo que existe para ela. Se você tiver feito todos os problemas acima e ainda está tendo, então é hora de aproveitar o serviço de Assinatura da SolidWorks e convocar os profissionais de seu suporte técnico. 

Acho que é isso!!!

4 comentários:

  1. pois é aconteceu isso comigo tambem os desenhos ficavam borrados pelo realview, depois descobri que era a placa de video que tava com defeito.

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Estou mudando para um computador com placa ATI, mas ainda não chequei se a mesma é homologada, você teria algo se existe alguma configuração desta outra marca?
    Obrigado!

    rinaldo@cezan.com.br

    ResponderExcluir
  3. olá tenho um i5 4gb de ram uma placa GF210 mas apartir da atualização do SLDW 2013 sp3 começou dar falhas uma delas é o fechamento da janela da renderização, ela abre mas enseguida fecha sozinha.

    Realizei os procedimentos acima.

    Alguem poderia ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Allan, por favor acesse: www.portalcad.com/forum, e lá você terá todo suporte necessário.

      Atenciosamente,
      José Junior

      Excluir