sábado, 2 de abril de 2011

Gravando vídeos de problemas no Solidworks com o Solidworks RX 2011

Você sabia que o SolidWorks RX traz em sua intimidade um gravador de vídeo, onde você pode gravar seu problema e enviar pra o suporte ou até ainda tentar você  mesmo resolver utilizando um banco de dados da SolidWorks?


Então vou mostrar, como utilizar esta ferramenta do SolidWorks RX...
1- Acesse o SolidWorks RX no menu Iniciar >> Todos os Programas >> SolidWorks 2011 >> Ferramentas do SolidWorks >> SolidWorks RX.




2. Na aba “Diagnósticos” são exibidas várias configurações e pastas para logs do sistema e pasta temporária, espaço em disco e uma informação muito importante que é o quanto de memória RAM total o computador possui e quanto está disponível. Nota: Observar que o sistema além de usar uma quantia de RAM que pode ser verificada pelo Gerenciador de tarefas (CTRL+ALT+DEL) existe uma quantia que é reservada também.




3. Na aba “Captura de problemas” clique no botão “Gravar o vídeo...”, nesse momento o SolidWorks será aberto e na janela que será exibida habilitar “Iniciar gravação” 


Nota: O SolidWorks precisa estar fechado, pois logo que clicar em OK será iniciado o programa para reprodução do problema.




Obs.: Também é possível iniciar o SolidWorks RX com o SolidWorks já aberto, para isso habilite a opção “Usar a sessão atual.”, essa opção ajuda em casos onde o problema não se reproduz com frequência.




4. Reproduza o problema de forma detalhada e desenvolva os mesmos passos que fazem com que o problema ocorra. Clique em “Concluir gravação” e o SolidWorks RX finalizará a gravação do vídeo.




Clique em “Concluir gravação” e o SolidWorks RX finalizará a gravação do vídeo.




5. O próximo passo é descrever o problema. Clique no botão “Descrever o problema...”.




6. As informações a serem preenchidas são essenciais para ajudar a identificar a causa do problema. Insira as informações que possam ajudar com mais detalhes sobre o problema. Nota: Ao clicar no link “Verificar problemas semelhantes na Base de” será aberta uma página de internet da SolidWorks com uma Base de Conhecimento e algumas soluções para problemas conhecidos, porém é necessário uma conta de usuário para acessar as informações.




7. Ao finalizar a descrição do problema clique em “Adicionar arquivos” para insirar arquivos de exemplo onde ocorre o problema e que possam ajuda na resolução do mesmo.




Em seguida clique em “Embalar arquivos agora” e salve o arquivo para ser enviado para o e-mail do suporte técnico da sua região.
Nota: Mantenha o arquivo com o mesmo nome.



E é isso, simples não?

Nenhum comentário:

Postar um comentário