sábado, 16 de abril de 2011

Como aumentar o desempenho do Solidworks em 7%.

Olá pessoal!
Muitos alunos me perguntam o que fazer para otimizar o desempenho do SolidWorks, claro que de cara eu falo sobre o Hardware.
Sim, é obrivio que nem todos tem a possiblidade de ter uma máquina igual a essa:
  • Dell T5500
  • 1 pocessador Core 2Duo com 4Ghz
  • 12 GB RAM
  • Windows 7 64bit OS
  • Placa de vídeo Nvidia Quadro 4000 
  • SolidWorks 2011 SP00
  • 1 HD Sansung com 1TB 7200 RPM para os arquivos
  • 2 HD Sansung com 350 GB 7200 RPM em RAID para o Sistema operacional
Então peguei um pc comum e fiz uns teste de configurações do SolidWorks ond ealcancei um resultado final de 32 minutos de diferença.

Claro que não é justo eu dizer que fiz isso e não mostrar a vocês. Então abaixo esta as configurações que modifiquei:

1- Em minha opinião, cada uma dessas configurações permite ao usuário potencialmente melhorar o desempenho, economizando recursos do sistema para que o poder do processador e memória RAM podem ser melhor direcionados para aspectos mais produtivos da SolidWorks. 







A maioria das alterações permitir o usuário trabalhar em um ambiente apenas mais bonito. Lembre-se que o mais bonito é sempre mais lento.
Observe também que um aumento de velocidade de 7% não é nada desprezível e que se refere a comandos muitos demorados e como você já deve ter percebido o Windows Vista e o Windows 7 acabam finalizando programas que demoram a responder.








Até mais e logo postarei mais otimizações para o SolidWorks, claro que assim que finalizar os testes...

6 comentários:

  1. olá muita boa dica,realmenteessa workstation é uma maquina de alto nivel e nao sao pra muitos, eu comprei um T3500 da DELL, nao é uma maquina TOP mas é uma intermediaria, para usuarios de SW o maior problema é em questao aos computadores, para trabalhos pesados exige muito da maquina, mas com apenas alguns perifericos ja da pra rodar o SW. tenho uma placa de video boa.

    ResponderExcluir
  2. Apenas corrigindo, não existe Quadro fx 4000, é apenas Quadro 4000. Essa é praticamente a configuração do meu micro. :D

    ResponderExcluir
  3. Fiz aqui e realmente melhora mesmo o desempenho. No meu caso melhorou até mais que 7%, pelos meus cálculos melhorou 9,225%.

    Excelente dica, vlw.

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde pessoal, segue abaixo a configuração do Pc que eu trabalho, com esta maquina não tenho nenhum tipo de problema no dia-a-dia de trabalho.
    - PROCESSADOR INTEL CORE I7-990x .
    - PLACA MAE INTEL BOXDX58SO Aud/lan LGA1366 (sup. 16Gb de mem.)
    - GRAVADOR DVD SATA LG.
    MEMORIA RAM 12Gb DDR3 1333MHz KINGSTON (3 x 4Gb) .
    - HD 1000Gb SATA SAMSUNG.
    - PLACA DE VIDEO QUADRO FX1800.
    - GABINETE COOLER MASTER ELITE.
    - FONTE 600W REAIS.
    - TECLADO + MOUSE MICROSOFT (SEM FIO) .
    - MONITOR LCD 23" FULL HD .

    ResponderExcluir
  5. Pessoal alguem trabalha com chipset da AMD ?

    ResponderExcluir