Certificações

CSWA - Certified SolidWorks Associate

A certificação CSWA comprova a aptidão do usuário em SolidWorks,  técnicas de modelagem de sólidos em 3D, conceitos de projeto e  seu compromisso com o desenvolvimento profissional. Para obter a  Certificação CSWA é necessário ser aprovado no Exame CSWA.


O Exame CSWA é um teste abrangente, realizado on-line. Ele mede competência nas seguintes áreas: Tecnologia de modelagem em CAD 3D, Aplicação de princípios de projeto e de engenharia Reconhecimento de práticas e padrões da indústria.

Este exame tem uma duração máxima de 3 horas e um índice mínimo de 70 %  de acerto das questões para que o candidato seja aprovado.

Neste link existe um exemplo desta prova, ela mostra como será a avaliação proposta pela SolidWorks.


CSWP - Certified SolidWorks Professional

O CSWP é  um método comprovado de avaliação de competência profissional em modelagem 3D.



A versão atual do Exame CSWP foi dividido em três segmentos distintos.Este novo sistema significa que você não tem que reservar um bloco de tempo para fazer o exame todo de uma vez. O exame segmentado permite que você tome cada segmento, a qualquer momento e em qualquer ordem, e se você escolher você pode ter todos os três em umasequencia. Depois de passar um segmento, você não terá que levá-la novamente. Se você não conseguir um segmento, você será capaz de comprar apenas a esse segmento e levá-la novamente. Depois que todos os três segmentos foram concluídas com êxito, você receberá automaticamente seu CSWP Certificação.

Cada módulo tem um custo de $ 33,00, totalizando um valor de $ 99,00, claro que  se o candidato reprovar em qualquer módulo deverá pagar por ele novamente.
No link abaixo você tem um exemplo de exame fornecido pela SolidWorks.
Os 3 módulos tem uma duração de 3 horas e 30 minutos, onde o 1º módulo tem 90 minutos, 2º módulo 40 minutos e o 3º deve ser realizado em 80 minutos.


Atualmente existem três certificações de âmbito generalista, e cinco de funcionalidades específicas. As duas generalistas são a CSWA e a CSWP.

Para realizar os  módulos de certificação específicos como Chapa Metálica, Soldagem, Criação de Superfícies, Ferramentas de Moldes e FEA, é necessário ser aprovado na CSWP.

CSWP-Chapa metálica

A conclusão do exame em chapas metálicas do Certified SolidWorks Professional mostra que o indivíduo foi aprovado com sucesso no teste de habilidades que demonstra sua capacidade de usar as ferramentas de chapas metálicas do SolidWorks. Os empregadores podem ficar confiantes de que o indivíduo com esse certificado sabe usar o conjunto de ferramentas do SolidWorks que auxiliará no projeto de componentes de chapas metálicas.
CSWP-Criação de superfícies
O software SolidWorks inclui muitas ferramentas avançadas de criação de superfícies. O exame de especialista na criação de superfícies do Certified SolidWorks Professional é usado para medir a capacidade do indivíduo em usar essas ferramentas na criação de superfícies complexas. A aprovação nesse exame também mostra a capacidade do usuário em solucionar problemas e corrigir corpos de superfície quebrados ou corpos importados que estão incorretos.
CSWP-Soldagem
A realização do exame Certified Professional SolidWorks Soldagens prova que você já tenha demonstrado sua capacidade de usar as ferramentas de soldagem no interior do SolidWorks.

CSWP-Mold Tools

O Advanced Mold Tools exame irá testar a sua capacidade de utilizar as ferramentas de molde encontrados em SolidWorks. Entendendo o SolidWorks Moldes Ferramentas ajudará a ajuda de um usuário na realização de um projeto de molde robusto de forma eficiente.

CSWSP-FEA
O exame de especialista no Simulation do Certified SolidWorks Professional foi criado para testar a compreensão total do indivíduo sobre as ferramentas de simulação do SolidWorks. Os candidatos aprovados nesse exame de certificação demonstraram capacidade de configurar, executar e examinar os resultados de vários tipos de situações do Simulation, bem como de interpretar os vários resultados disponíveis no SolidWorks Simulation.

CSWE - SolidWorks Certified Expert


A SolidWorks Certified Expert é uma pessoa que demonstra facilmente a capacidade de utilizar as funções avançadas e recursos para resolver desafios complexos de modelagem dentro do SolidWorks. A CSWE será bem arredondadas em seu conhecimento de todas as áreas do software SolidWorks. A CSWE é capaz de resolver praticamente qualquer problema de modelagem dada a eles, e é tradicionalmente o go-to SolidWorks usuário entre seus colegas.
Exame Pré-requisitos :
Para se qualificar para prestar o exame CSWE, o candidato deve ter:
  • Sido aprovado no exame CSWP
  • Passou com sucesso pelo menos três exames de tópicos avançados

O exame CSWE pretende ser o exame mais desafiador que é oferecido pela SolidWorks, assim, portanto, nenhum exame de exemplo é fornecido. Se o candidato não for bem sucedido, você vai ter que esperar 180 dias para refazer o exame.


Duração do 


Exame :
 3 horas 

SolidWorks 2009 ou posterior é necessário para o exame



Nota mínima para aprovação : 85%
Todos os candidatos recebem certificados eletrônicos, logotipos cartões de visita e anúncio pessoal no CSWP * diretório quando eles passam.
Processo de teste online

Todos os testes de certificação são feitos online. O processo funciona assim:


Passo 1: Comprar o(s) exame(s)

Para fazer um exame de certificação online terá primeiro que visitar a nossa webstore e efectuar uma compra. O valor a pagar pelos exames CSWP e CSWA é de $ 99,00 . Cada módulo de certificação específico tem um custo de $ 19,00, que podem ser pagos com cartão de crédito internacional.

Esta compra pode ser efetuada através deste site, "clicando aqui"



Passo 2: Fazer o(s) exame(s)


Depois de ter adquirido um exame online irá receber dois emails. Um a indicar que a sua conta de teste foi criada, o outro um recibo da transação. Para começar o seu exame deverá fazer o download do cliente virtualtester e seguir as instruções. Também irá precisar da informação exata (login e password) que lhe foi enviada por email.

Passo 3: Imprimir o(s) certificado(s)

Quando alcançar uma certificação, a SolidWorks irá disponibilizar-lhe o acesso aos seus certificados eletrónicos durante 24 horas. Cada utilizador certificado obterá uma conta online onde poderá visualizar, descarregar e imprimir os seus certificados. Neste site Virtualtester.

Atualmente existem no mundo todo:

CSWA - 20479 usuários em todo o mundo e apenas 36 no Brasil;
CSWP - 15495 usuários em todo o mundo e 264 usuários no Brasil;
CSWE - 395 usuários em todo o mundo e 7 usuários no Brasil.