quarta-feira, 6 de abril de 2011

Renderizar com o PhotoView 360 - Conceito

Pessoal, como vocês podem perceber, é dificil encontrar material sobre o PhotoView 360 na internet e se encontrar ainda que difícil deverá ser em outro idioma.
Então com alguns dos meus alunos me pediram muito, vou começar aqui um tutorial de como renderizar e otimizar as renderizações com o PhotoView 360 2011.









O PhotoView 360 é um suplemento SolidWorks que fornece renderizações fotorrealísticas dos modelos SolidWorks. A imagem renderizada incorpora aparências, iluminação e decalques incluídos com o modelo. O PhotoView 360 está disponível no SolidWorks Professional e no SolidWorks Premium.


Passos básicos para renderizar um modelo no PhotoView 360:
  1. Com um modelo aberto, adicione o suplemento PhotoView 360.
  2. Inicie uma visualização na área de gráficos ou abra a janela Visualização para ver como as alterações feitas no modelo afetarão a renderização.
  3. Editar aparências, a cena e os decalques.
  4. Editar luzes. 
  5. Editar Opções do PhotoView.
  6. Quando estiver pronto, execute uma renderização final, seja agora (PhotoView >Renderização final) ou mais tarde (PhotoView > Programar renderização).
  7. Na caixa de diálogo Quadro de renderização, salve a imagem.
 Nota: Por padrão a iluminação está desativada no PhotoView. Com as luzes desativadas você pode usar a iluminação realística fornecida pelas cenas, que em geral é suficiente para a renderização. Em geral, você precisa de iluminação adicional no PhotoView para iluminar espaços oclusos no modelo.
O PhotoView fornece duas maneiras de visualizar as renderizações: na área de gráficos (Visualização integrada) e em uma janela separada (Janela de visualização). Ambos os métodos permitem avaliar alterações rapidamente antes de executar uma renderização completa. Como as atualizações são contínuas, você pode experimentar os controles que afetam a renderização sem necessariamente conhecer a fundo o propósito de cada controle. Quando estiver satisfeito com as configurações, você pode executar a renderização completa.


Nos próximos posts, estarei mostrando com tirar mais proveito da ferramenta de renderização do Solidworks.

Até Logo!


4 comentários:

  1. Olá José,
    meu nome é Luís e gostaria de parabeniza-lo pelo blog. Muito bom pra quem está começando.

    ResponderExcluir
  2. Opa, Luiz, muito obrigado, minha intenção é apenas ajudar! Mais que bom que esta gostando!

    Obrigado.

    ResponderExcluir
  3. Oi José,
    gostaria de saber se posso usar esse ou outro meio de comunicação para tirar algumas dúvidas?
    Até

    ResponderExcluir
  4. olá professor sou inciante mais estou gostando muito das suas dicas......mizael santos (mizabomba@hotmail.com)

    ResponderExcluir