quarta-feira, 6 de abril de 2011

Renderizar com o PhotoView 360 - Aparências

Alguns posts serão um pouco extensos, pois o conteúdo para uma boa renderização são muitos e minha intenção é aborda-los de uma forma diferente do que outros tópicos anteriores, então peço a vocês que sejam pacientes e que curtam este tutorial.


Uma aparência define as propriedades visuais do modelo, incluindo cor e textura. As aparências não afetam as propriedades físicas, que são definidas pelos materiais.


Nota: Todo material recebe uma aparência predeterminada que simula o seu aspecto.



Hierarquia das aparências


Você pode adicionar aparências a faces, recursos, corpos e à própria peça. Em uma montagem, você pode adicionar aparências aos componentes. Uma hierarquia é aplicada às aparências, com base no local onde elas são atribuídas no modelo.



  • A aparência de uma face é visível mesmo que o recurso-pai tenha uma aparência atribuída.
  • A aparência de um recurso é visível mesmo que o corpo-pai tenha uma aparência atribuída.
  • A aparência de um corpo é visível mesmo que a peça-pai tenha uma aparência atribuída.
  • A aparência de um componente (somente em montagens) ignora todas as atribuições de aparência das faces, recursos, corpos e peças do componente.
O exemplo a seguir descreve a hierarquia das aparências.

No Painel de Tarefas, navegue até a pasta Aparências e arraste uma aparência para o modelo. Uma visualização da aparência é exibida.


Quando você solta o botão do mouse, uma barra de ferramentas instantânea é exibida. Conforme você posiciona o cursor sobre cada item da barra de ferramentas, uma visualização da aparência aplicada a essa área do modelo é exibida.



Aplique uma aparência a uma face.





Aplique uma aparência a um recurso. 




Resultado: O recurso assume a nova aparência, excetoonde as faces já têm aparências atribuídas.


























Aplique uma aparência a um corpo.








Resultado: o corpo assume a nova aparência, exceto onde os recursos ou faces já têm aparências atribuídas.
























Aplique uma aparência a uma peça inteira.






Resultado: A peça assume a nova aparência, exceto onde os corpos, recursos ou faces já têm aparências atribuídas.
























Se a montagem contém dois componentes idênticos, atribua uma aparência ao componente mais à direita.






Resultado: O componente assume a nova aparência. Uma peça sem aparência de componente atribuída assume a aparência atribuída no nível da peça ou abaixo.

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