sexta-feira, 29 de abril de 2011

Novos estudos do Simulation

Novo Estudo de Simplificação 2D (Professional)


Você pode simplificar certos modelos 3D simulando-os em 2D. A simplificação 2D estádisponível para os estudos não lineares, de projeto de vaso de pressão e térmicos. Vocêpode poupar tempo de análise usando a opção de simplificação 2D para os modelos aque ela se aplica. Os modelos 2D requerem menos elementos de malha e condições decontato mais simples em comparação com seus correspondentes em 3D.

Para criar um estudo de simplificação 2D:


1. Clique em Novo estudo no CommandManager do Simulation .


2. Em Tipo, selecione estudo Estático, Não linear ou Térmico


3. Em Opções, selecione Usar Simplificação 2D e clique em .


4. No PropertyManager de Simplificação 2D, defina as opções e clique em .



Tipos de simplificação 2D


Você pode selecionar entre quatro tipos de opções de simplificação 2D com base no
geometria, propriedades do material, acessórios e condições de contato.



Tensão plana



Simula geometrias finas sem forças atuando na normal ao plano da seção.
Para a pressuposição de tensão plana, nenhuma tensão é desenvolvida na normal ao plano da seção. Essa opção só está disponível em estudos estáticos e não lineares.


Esse exemplo mostra um suporte sob carga distribuída.


Outros exemplos incluem chapas finas sob pressão, girar um alicate para apertar um parafuso e o ajuste por snap de grampos plásticos.



Deformação plana



Simula geometrias grossas que se estendem por uma grande distância de qualquer lado do plano de seção sem forças atuando na direção normal ao plano de seção Para a pressuposição de deformação plana, nenhuma deformação é desenvolvida na normal ao plano da seção. Os problemas de deformação plana são menos comuns do que os de tensão plana. Essa opção não está disponível para estudos térmicos.
Esse exemplo mostra uma represa sob pressão da água.


Outros exemplos incluem um túnel sob pressão uma folha enrolada.


Extrudado



Simula geometrias com cargas térmicas constantes ao longo da direção da extrusão. Essa opção só está disponível para estudos térmicos.



A figura mostra o exemplo de um bloco longo mantido a uma temperatura uniforme e subitamente exposto a um ambiente de convecção.



Simétrico ao eixo











Simula geometrias, propriedades de material, cargas e acessórios que são simétricos em relação a um eixo. Esse exemplo mostra uma análise de contato não linear de um o-ring.



Outros exemplos incluem vasos sob pressão interna ou externa, e vários
problemas encontrados na construção de turbinas.

Seção 2D

Crie seções 2D a partir de geometrias 3D, ou use superfícies planas e esboços fechados 2D na seção plana para definir os corpos necessários para a análise. Use o PropertyManager de Simplificação 2D para criar a seção.

Secionamento de sólidos

Você pode criar corpos em 2D dividindo sólidos com uma seção plana. Para o exemplo de tensão plana de um disco, mostrado abaixo, use o plano superior para extrair o modelo 2D da geometria 3D.


Para o exemplo de simetria ao eixo, de uma conexão parafuso-porca, selecione qualquer plano que secione o sólido e o eixo de revolução.

A cabeça do parafuso e o padrão helicoidal da rosca não são modelados (roscas helicoidais não são simétricas ao eixo).


Usando superfícies planas

Você pode criar corpos de superfície plana ou esboços fechados 2D no plano de seção para criar seções 2D. O exemplo mostra um teste de curvatura em três pontos de uma chapa sob deformação plana, com os corpos de superfície criados na seção plana.


Até mais pessoal, logo estarei escrevendo mais sobre novos comenados do SolidWorks 2011









2 comentários:

  1. muito bom mestre agora nao consigo é fazer teste de torque em conjuntos da erro..

    ResponderExcluir
  2. Muito bom José, acredito que com esssas explicaçoes poderemos tirar mto proveito em nossas simulações, espero ansiosamente que vç possa nos dar dicas no seu Blog sobre como nos portarmos diante das Provas de Exame CSWP...

    ResponderExcluir