terça-feira, 18 de outubro de 2011

Cuidados com as atualizações do SolidWorks!


Com o lançamento do SolidWorks 2012 SP0.0, empresas e usuários atualizando- se para o 2012 a maioria das pessoas se esqueça de verificar e certificar-se se há driver da placa de vídeo atualizada para  versão mais recente. Então, depois de instalar a nova versão do SolidWorks verifiqueo driver mais recente de sua placa de vídeo também.
Isto pode ser feito duas maneiras diferentes, mas o mais fácil na minha opinião, é utilizar a ferramenta SolidWorks RX.
Para executar a ferramenta do SolidWorks  RX você deve seguir o caminho a seguir.
Menu Iniciar > Todos os Programas > SolidWorks 2012  >  Ferramentas do SolidWorks > SolidWorks RX
Depois de executa- lo vá a guia diagnóstico no topo e aguarde que ele lhe dará o relatório  marcando o status em primeiro lugar do seu vídeo. Se o driver está atualizado, você verá uma marca de verificação verde como na imagem abaixo.


Se por algum motivo você não tem uma marca de seleção verde, e sim um "X" em vermelho, então muito provavelmente você precisará atualizar para o driver mais recente de vídeo. Se você precisa atualizar basta seguir o link fornecido pela ferramenta SolidWorks RX ou consulte o site do SolidWorks em https://www.solidworks.com/sw/support/videocardtesting.html

Você ainda pode ir no site do fabricante de sua placa de vídeo e baixar o driver mais recente. Após isso você deve atualizar seu driver ou ainda desinstalar o antigo, reiniciar sua máquina e depois instalar seu novo driver!

Até mais!!!

Um comentário: