Isso é um novo aplicativo incorporado ao SolidWorks 2012, que tem a finalidade de monitorar os recursos que o SolidWorks ou o sistema esta usando.
Quando você está trabalhando com poucos recursos, o Monitor de recursos do SolidWorks fornece mensagens na área de notificação da barra de tarefas do Windows que ajudam a adotar ações para evitar uma falha de sistema ou perda de dados.
O Monitor de recursos do SolidWorks monitora esses recursos:
- Memória do sistema: O total combinado de memória RAM física e do tamanho de arquivo da página. No Windows, esse total combinado é conhecido como Carga comprometida.
- Manipulações de GDI: Um recurso finito usado para desenhar itens de interface de usuário na tela.
- Memória de processo (somente SolidWorks 32 bits): A quantidade máxima de memória disponível para o software SolidWorks (2 GB). Pois não existe equivalente para o SolidWorks 64 bits, pois a memória disponível para processos é limitada somente pela memória do sistema.
O ícone do Monitor de recursos do SolidWorks na área de notificação é codificado por
cores para indicar a disponibilidade de recursos:
O Monitor de recursos do SolidWorks exibe mensagens específicas para o tipo de recurso que está baixo. Siga as instruções na mensagem para corrigir o problema do recurso.
Por exemplo, se a memória do sistema estiver baixa, feche programas que não são do SolidWorks ou documentos no SolidWorks. Se o número de manipulações de GDI disponíveis estiver baixo, feche documentos no SolidWorks.
Para exibir a mensagem mais recente novamente, clique no ícone do Monitor de recursos do SolidWorks : Verde, amarelo ou vermelho na área de notificação.
O Monitor de recursos do SolidWorks não tem nenhuma outra interface de usuário
além do ícone e das mensagens. Nada aparecerá na tela se você clicar duas vezes
no ícone ou se clicar nele antes que uma mensagem tenha aparecido.
Esta é uma pequena melhoria que muitos podem achar insignificantes mais que eu particularmente gostei, pois nas outras versões fazia este monitoramento através do gerenciador de tarefas.
Até mais!
José valeu a dica!
ResponderExcluir