quinta-feira, 13 de outubro de 2011

SimpoeXpress - Download grátis!

Pois então pessoal, para quem nunca ouviu falar do SimpoeWorks,
SimpoeWorks  é uma solução completa de simulação de injeção de plástico totalmente incorporado ao ambiente do SolidWorks.

Já o SimpoeXpress, é uma versão mais básica do Software mais que ainda traz muitas funcionabilidades para as simulações de injeções de plásticos.



SimpoeXpress está disponível como uma versão stand-alone, onde pode ser analisados arquivos com extensões  STEP, IGES e arquivos de modelo STL, ou totalmente incorporado com o SolidWorks, Pro / ENGINEER e Solid Edge.



Com ele você realizar analises no mesmo nível dos softwares lideres do mercado como por exemplo Audesk Moldflow.
Em seu pacote de instalação tem incorporado tutoriais de utilização para melhor analise, segundo o que eu pude verificar, é um software intuitivo como o SolidWorks.



É compativel com o SolidWorks 2009 ou superior e para uma boa utilização é recomedado os seguintes requisitos:

Windows XP, Vista or 7
2 GB memoria
Open GL graphic card
SolidWorks 2009 ou superior

SolidEdge ST2 ou superior
Pro/ENGINEER Wildfire 5 ou superior 


Com esta versão você poderá analisar resultados obtidos, simulação de injeção, problemas com ar, analise de pressão, etc...

Imagens coloridas ajudam a visualizar as análises, mas às vezes é melhor ter todas as informações de forma detalhada.
O Simpoe é um software baseado em Windows e por isso premite a troca de dados entre diferentes aplicativos.
Você pode definir um esboço em curva, fazer uma projeção para a superfície nativa e, em seguida, usar o "XY Plot" função para plotar os resultados em Excel. Você pode até mesmo gerar automaticamente um relatório em Word ou PowerPoint para colaborar facilmente com seus colegas e parceiros.


Com a tecnologia 3D completa da Simpoe você poderá visualizar, através de cortes, toda a estrutura interna do modelo.
Através de animações, você conseguirá ter uma ampla visão da dinâmica do fluxo e com o recurso de visualização transparente você poderá assistir o percurso do plástico através da injeção da cavidade.
Você conseguirá identificar problemas mais facilmente e tomar decisões de forma inteligente para corrigir erros difíceis de detectar em protótipos físicos.

Com o pós processador Simpoe você pode acessar todos os resultados de suas análises sem deixar o ambiente do SolidWorks. 
O assistente de processo apresentará alguns resultados automaticamente em uma ‘Pré-Avaliação’de sua simulação.
O mais importante é que você poderá acessar facilmente um conjunto abrangente de resultados para todos os processos de simulação, incluindo preenchimento, embalagem, resfriamento e deformação.

Para maiores informações, vocês podem entrar em contato com as revendas autorizadas da Simpoe, no Brasil temos a IST Sistemas, que foi integrado ao seu pórtico de produtos em no final de Julho de 2011 e também na SKA que firmou novamente o contrato com o fabricante no ínico de Outubro deste ano.


Para realizar o download do SimpoeXpress, você deve realizar um cadastro neste link.


Até mais!





2 comentários:

  1. Deve ser mto legal esta ferramenta hein e muito importante para a simulação de injeção plástica, espero poder usar plenamente...

    ResponderExcluir