sexta-feira, 17 de junho de 2011

Promoção - Quero ser um CSWA - Quarta edição !!!

Então pessoal!



Mais uma vez tenho o prazer de promover mais uma vez esta promoção, que dará mais um crédito para a realização do exame CSWA!


Depois de receber milhares de e-mails pedindo para retomar com a promoção estou iniciando novamente a mesma.


Desta vez o candidato terá que postar em forma de comentário uma noticia do mundo CAD, claro que junto com a notícia deverá conter o link da fonte.






As regras permanecem as mesmas das edições anteriores.


A promoção terá fim no dia 15/07/2011 as 23:59 h.


Então se ligue nas notícias do mundo e participe!

13 comentários:

  1. Aparentemente cansado de esperar pelos carros voadores e se adiantando ao futuro, o engenheiro australiano Chris Malloy construiu sua própria moto voadora. Chamada de Hoverbike, o veículo foi construído com base em projeto 3D utilizando o software SolidWorks – além de alguns rabiscos feitos a mão por Chris.
    http://www.ska.com.br/blog/?p=341

    ResponderExcluir
  2. A noticia tem que ser apartir de 01/06/11?
    Tem tantas noticias legais que vieram antes dessa data.. =x hehe

    ResponderExcluir
  3. Sim,esta é a regra principal, pois o que foi noticiado antes da data, podem não estar mais em vigor, podem estar ultrapassadas!

    ResponderExcluir
  4. Pessoal! A pedido estou liberando a data de inicio. A partir de agora não terá mais data de inicio limite, podem aproveitar para participar!

    ResponderExcluir
  5. Anônimo do post anterior22 de jun. de 2011, 15:02:00

    Uhuuuull!! \o/

    ResponderExcluir
  6. Entrevista – José Cardoso Júnior – SolidWorks 3D
    Postado por Kastner Dia 20 de junho de 2011

    Senhores,
    Eis que decido voltar ao meu ciclo de entrevistas aqui no blog. Coisa que eu tinha parado fazia certo tempo pois é um tipo de coisa mais complicada de se administrar. Com a reformulação do blog, decidi que seria a segunda-feira o dia semanal de entrevistas.
    Hoje o convidado é o José Cardoso Júnior, um instrutor do Senai de Santa Catarina e apaixonado por SolidWorks. Ele possui turmas em que ministra a ferramenta CAD, participa de comunidades on-line, possui o seu próprio Blog de SolidWorks e, sempre foi uma pessoa com a qual conversei por internet depois que nos conhecemos pessoalmente.
    Pedi a ele pra contar toda a sua vida de Solidworks, vale a pena conferir.

    http://www.kastner.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Software SolidWorks Ajuda não-Engenheiro com Design e Teste do "SuperTruck".

    Grupo de utilizadores da Comunidade continua a inovar e Elevar o Design de Jeremy Singley para o Próximo Nível

    CONCORD, Massachusetts, EUA, 20 de junho de 2011 - Jeremy Singley não é um engenheiro. Na verdade, ele não quer ser um engenheiro. No entanto, graças ao software da Dassault Systèmes (DS) SolidWorks Corp, ele não precisa ser engenheiro para produzir o ultra-aerodinâmico reboque de projetos que ele está desenvolvendo com os outros membros da comunidade de usuários do SolidWorks.

    Singley, proprietário de Jeremy Design Industrial Singley, está projetando um kit de acessórios para fazer carretas mais aerodinâmico, resultando em menor consumo de combustível...

    http://www.solidworks.com/sw/news/167_11912_ENU_HTML.htm

    ResponderExcluir
  8. SolidWorks gera economia de 50% no tempo de projeto à WEG

    O uso da plataforma de CAD garantiu à engenharia da WEG uma economia de até 50% no tempo de projeto. Os novos motores da empresa são os primeiros a serem criados a partir da soma dos recursos do SolidWorks com a plataforma de ERP SAP.

    Os investimentos chegaram a 10 milhões de dólares e a plataforma W22 é o primeiro projeto da WEG criado de forma a buscar a sustentabilidade através da economia de materiais e energia. A empresa, com sede em Jaraguá do Sul/SC, nos últimos anos conquista cada vez mais espaço nos mercados da China, Rússia, México, Arábia Saudita, Portugal e Argentina. Em 2007, o volume de negócios da empresa ultrapassou US$ 2,2 bilhões e a expectativa para este ano é de um crescimento de 20%.

    A extraordinária flexibilidade da plataforma W22 - que até o final de seu ciclo de lançamento, em 2010, deverá contemplar toda a plataforma de motores industriais da série, contendo mais de 150 linhas derivadas - faz com que esses ganhos de engenharia sigam se multiplicando no futuro. "Alterações paramétricas do projeto inicial em SolidWorks nos permitem projetar novos modelos da série W22 com redução adicional de tempo de engenharia de até 30%", detalha Milton Oscar Castella, gerente de engenharia da WEG Motores Industriais.

    Outro destaque desta série de motores desenvolvida em CAD 3D é que alguns modelos já foram criados dentro de um ambiente híbrido SolidWorks/SAP. Graças a essa integração, os gestores conseguem visualizar o status de cada processo produtivo e comercial, desde a fase de projetos de produtos até a movimentação de materiais dentro da empresa.


    http://www.ska.com.br/noticias/ver/7/solidworks_gera_economia_de_50_no_tempo_de_projeto_a_weg

    ResponderExcluir
  9. Bom essa notícia se trata de um assunto sobre o uso do SolidWorks em desenvolvimentos de próteses para pessoas amputadas....


    Na segunda General Session do #SWW11 foram convidados pessoas do programa Bionic Builders do Discovery Chanel.

    Bem, o que é o programa Bionic Builders?

    No programa eles desenvolvem próteses para pessoas amputadas na perna ou nos braços. Isso deixaria essas pessoas naturalmente limitadas… Mas os amputados não querem se sentir assim, eles querem ser mais do que isso. As próteses resume se resumem em;

    Prótese de escalada
    Para prática de escalada indoor, foi criada uma prótese mas ela não era realmente um pé. Ela tinha um formato especial para que o montanhista tivesse uma facilidade maior de escalar, ela não lembrava o formato de um pé mas fornece uma aderência maior ainda para os usuários.

    Existiram linhas de pesquisa para a prótese que envolviam

    • Aderência do material a parede de escalada

    • Resistência

    • Formato da prótese

    Prótese para esportes mais radicais

    Utilizada na perna, se trata de uma prótese que foi desenvolvida a base de cilindros pneumáticos,que quando ativados impulsiona o corpo para realizar saltos mais radicais.

    Prótese de nado

    Foram apresentadas duas versões. Uma com um pé de pato retrátil e outra com uma propulsão que simula um míssel. Para realizar mergulhos.

    Conclusões
    Esses apresentadores mostraram que uma prótese pode trazer mais habilidade a uma pessoa sem um membro que uma pessoa normal. O SolidWorks esteve em todo o processo deles ajudando a desenvolver os projetos, mudanças, estudos estáticos e de fluídos.

    O que deixava a todos de boca aberta era a facilidade de inventar soluções e o brilho nos olhos do Casey. Ele é um amputado que criou uma empresa para atender pessoas que necessitam de próteses especiais em conjunto com o seu inventor pessoal, o Bill Spracher. Ele parece não ter limites e deseja buscar novas soluções para atender os seus clientes.
    Bem, esse programa aparentemente ainda não foi lançado no Discovery Chanel Brasil mas é uma febre nos EUA.



    Matéria retirada do Blog do kastner: http://www.kastner.com.br/2011/02/bionic-builders-sww11general-session.html
    Vale a pena conferir, muito interessante.

    E-mail: roodrigofernandes@hotmail.com

    ResponderExcluir
  10. DS SolidWorks ajuda empresa norueguesa a criar sistema inovador de perfuração de petróleo


    Utilizando o software SolidWorks CAD 3D, a Seabed Rig desenvolveu uma maneira mais segura, econômica e ecológica de explorar petróleo e gás em águas profundas.
    “O mundo precisa de novas idéias para proteger as pessoas e o meio ambiente”, diz Oscar Siqueira, country manager da SolidWorks Brasil. “A Seabed Rig faz a sua parte; a empresa oferece uma solução que transforma uma das atividades mais perigosas e complexas - a perfuração de petróleo em águas profundas - em um trabalho econômico, eficiente e seguro”, detalha Siqueira.

    http://www.brasilengenharia.com.br/noticias.asp?noticia=8893

    ResponderExcluir
  11. Notícias

    DS SolidWorks Brasil lança versão 2011

    Com foco na velocidade e na colaboração, a nova versão do software de projeto gráfico permite que as equipes de projeto trabalhem de maneira mais produtiva e econômica


    São Paulo, 13 de outubro de 2010 - A Dassault Systèmes SolidWorks Corp. (DS SolidWorks) acaba de lançar a versão 2011 de seu software de CAD 3D SolidWorks. A ferramenta chega ao mercado brasileiro com novas formas de acelerar o projeto de produtos, intensificar a colaboração e fortalecer o envolvimento dos projetistas na criação de um novo produto. “O SolidWorks 2011 avança ainda mais na missão de propiciar ao usuário uma experiência de projeto intuitiva. Além de melhorar a produtividade dos projetos, torna a comunicação mais eficaz, maximizando o valor da propriedade intelectual e diminuindo o tempo de desenvolvimento de produto”, explica Oscar Siqueira, country manager da DS SolidWorks Brasil. A DS SolidWorks é líder no fornecimento de tecnologia para CAD 3D, oferecendo software intuitivo de alto desempenho que auxilia as equipes de engenharia e design a projetar produtos superiores em menos tempo e com menos custos.

    A nova família de produtos SolidWorks 2011 inclui centenas de melhorias solicitadas por clientes que usam o software diariamente no projeto de novos produtos, na validação do seu desempenho, na comunicação com os parceiros, no gerenciamento de dados de projeto e na minimização do impacto de um produto no meio ambiente. "Além das melhorias em todos os aspectos, os novos recursos de CAD e PDM do SolidWorks 2011 permitem aos grupos de engenharia enfrentar de forma inteligente os novos desafios no projeto de produtos e sistemas de produção", comenta Timoteo Müller, gerente técnico da DS SolidWorks Brasil.

    Comunicação e colaboração aprofundadas

    “Quanto melhor a percepção da intenção e direção de um projeto por parte dos interessados, mais tranquila será a jornada até o produto acabado. Isso vale para todo o processo de desenvolvimento. Essa é a razão pela qual a DS SolidWorks está sempre melhorando os recursos de colaboração e visualização do SolidWorks”, diz Müller. “O desenvolvimento de produtos acontece em grupo, com pessoas muitas vezes distantes milhares de quilômetros umas das outras. A tecnologia de colaboração da versão 2011 acelera e consolida todo este processo”.

    Design mais rápido e de forma mais inteligente

    “Todos os produtos SolidWorks 2011 melhoram a velocidade e a confiabilidade através do uso mais eficiente da memória do PC, algo essencial ao se trabalhar com grandes projetos e durante prolongadas sessões de trabalho”, afirma Müller. A nova versão do SolidWorks traz inovações que permitem a comercialização mais rápida de produtos – uma exigência cada vez mais intensa do mercado – para maior sucesso de todos os envolvidos em um projeto. Entre os avanços da versão 2011, destacam-se:

    As novas funções de detalhamento de desenhos do software de CAD SolidWorks eliminam o tempo e o esforço do dimensionamento manual. Os usuários podem automaticamente alinhar, deslocar ou centralizar dimensões com um único clique, sem qualquer sobreposição. Os desenhos parecem ter mais clareza e aparência profissional, com apenas alguns cliques no mouse.

    A nova simplificação 2D ajuda a acelerar a análise das peças e conjuntos. Os usuários simplesmente selecionam um plano de interseção e aplicam as cargas e as restrições para realizar estudos estáticos, não lineares, vaso de pressão e estudos térmicos. O SolidWorks Simulation calcula instantaneamente os resultados e os apresenta no modelo 3D completo, tudo isso sem demora.




    http://www.solidworksbrasil.com.br/sw/newsdisplay.htm?articleindex=2F72D72BD8BD49134A5AA663DF2A9F59

    ResponderExcluir
  12. Para os fanaticos por velocidade, vc sabia que os carros da stock car sao projetados com solidworks e edgecam. A empresa justifica o uso dos softwares pela facilidade de uso, as vantagens técnicas que o produto oferece, redução de custos, redução de tempos de projeto, e isto vem mostrar que o solidworks é uma ferramenta com um vasto campo de aplicação.

    http://globalsite.solidworks.com/brazil/files/stock_car.pdf

    http://go-sbr.com/2011/03/19/video-carro-da-stock-car-desenvolvido-com-solidworks-e-edgecam/

    ResponderExcluir
  13. Fabricante suíça de relógios usando complexidade SolidWorks transformada em arte

    O relógio mais caro do mundo

    Franck Muller , fabricante de relógios únicos que estão entre os relógios mais valiosos e procurados poderia reduzir o uso do SolidWorks, o tempo de desenvolvimento em 40% e os custos de desenvolvimento em 60%.

    Em 2009, Franck Muller projetou o complexo até então assistir: O Aeternitas Mega 4 Grande Sonnerie Carillon Westminster. O relógio é composto por 1483 elementos individuais, sub-conjuntos 205 e 36 funções de conveniência que encontrar o menor espaço para que o relógio pode ser confortavelmente usado no pulso.

    "As partes móveis estão alojados no relógio com a máxima precisão em um espaço tão pequeno que a função dos diversos mecanismos com as ferramentas do SolidWorks 3D pode ser representado com precisão", diz Jean-Pierre Golay, um engenheiro com Franck Muller. Usando o software SolidWorks, os engenheiros foram capazes de reduzir o tempo de desenvolvimento global em 40% e os custos de desenvolvimento em 60%. Além disso, o programa SolidWorks permitiu o desenvolvimento do Mega Aeternitas 4, reduzir o número de erros de projeto em 30%.

    "Uma vez que o tamanho de um relógio foi criado a ser procurado maneiras de construir os vários mecanismos para que eles se encaixam na habitação e confiável", disse Golay. "Esta movimentos complexos são um desafio particular com o software SolidWorks, podemos visualizar não só os componentes individuais, mas também simular o movimento de componentes e mecanismos para evitar colisões."

    http://blogs.solidworks.com/solidworksdeutschland/2011/05/schweizer-uhrenhersteller-verwandelt-mithilfe-von-solidworks-komplexit%C3%A4t-in-kunst.html

    ResponderExcluir