segunda-feira, 13 de junho de 2011

SolidWorks Utilities

O SolidWorks Utilities é um conjunto de ferramentas que permite examinar em detalhes a geometria de um modelo sólido e fazer comparações com outros modelos. Todas as ferramentas do SolidWorks Utilities requerem o SolidWorks Professional.
A maioria das ferramentas estão no Painel de Tarefas, que você pode manter aberto fixando-o. Você precisa concluir as ações do Painel de Tarefas ou fechar o utilitário para poder continuar.

As seguintes ferramentas são incluídas:
  • Comparar documentos. Compara as propriedades de dois documentos do SolidWorks (incluindo duas configurações do mesmo modelo). Você pode comparar dois documentos do mesmo tipo, ou de tipos diferentes. Este utilitário identifica as diferenças nas propriedades do arquivo, do documento, etc.
  • Comparar recursos. Identifica as diferenças entre duas versões da mesma peça. Este utilitário identifica recursos exclusivos e modificados nas duas versões da peça.
  • Comparar geometria. Identifica diferenças de geometria entre duas versões da mesma peça. Este utilitário identifica faces exclusivas e modificadas nas duas peças. Ele também calcula o volume comum das duas peças (ou montagens) e o volume de material adicionado ou removido.
  • Comparar BOMs. Compara tabelas de Lista de material (BOM)de dois documentos de montagem ou desenho do SolidWorks. Os resultados listam as colunas e linhas que faltam, as colunas e linhas adicionais e las linhas que falharam.
  • Pintura de recursos. Copia parâmetros de recursos (como profundidade, tamanho, etc) de um recurso com outros que você selecionar.
  • Localizar e substituir anotação Encontra e substitui texto em diversas anotações em documentos de peça, montagem e desenho.
  • Localizar/Modificar. Permite encontrar um conjunto de recursos em uma peça que atende as condições de parâmetros especificadas, então as edita em lote.
  • Análise de geometria. Identifica entidades geométricas em uma peça que poderiam causar problemas em outros aplicativos, como modelagem de elemento finito ou usinagem auxiliada por computador. Este utilitário identifica as seguintes categorias de entidades geométricas: faces lascadas, faces pequenas, arestas curtas, arestas e vértices de faca (agudas), e ares tas e faces descontínuas.
  • Seleção avançada. Seleciona todas as entidades (arestas, loops, faces ou recursos) em uma peça que atende os critérios que você definir. Você pode especificar os critérios para conexidade de aresta, ângulo de aresta, cor de face, cor de recurso, tipo de recurso, nome de recurso e tipo de superfície.
  • Gerenciador de Relatórios. Gerencia os relatórios gerados pelos utilitários Análise de geometriaComparar geometriaComparar recursosComparar documentosComparar BOMsVerificação de simetria e Análise de espessura.
  • Simplificar. Permite criar configurações simplificadas de uma peça ou montagem para executar a análise.
  • Análise de espessura. Determina as regiões finas e grossas de uma peça. Também determina a espessura de uma peça dentro de um intervalo de valores especificados.
  • Verificação de simetria. Verifica se há na peça faces que são geometricamente simétricas.

    Do meu ponto de vista é uma grande ferramenta para o dia- a- dia.

    Até mais!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário