quarta-feira, 22 de junho de 2011

Soldagem no SolidWorks - Parte 1

O Solidworks disponibiliza uma excelente ferramenta para a criação de projetos em estruturas de componetes soldados. Sua biblioteca ainda disponibiliza perfis padronizados pelas normas internacionais ISO (métrico), ANSI (Polegadas), BSI, CISC, DIN, GB, e UNISTRUT. Mais no entanto por padrão somente alguns dos perfis ISO e ANSI vêm  instalados, podendo os outros serem baixados da SolidWorks. Além disso, o usuário pode criar perfis, salvá-los e utiliza-los em seus projetos. Além disso ainda podemos editar os perfis existentes.

Além disso ainda podesse utilizar o solidworks Silulation para analisar a estrutura criada e ainda analisar também os cordões de solda criados. É possível com issensão obter uma precisão muito elevada os niveis de tensão no cordão de solda bem como seu fator de segurança.


Todas as ferramentas disponivéis para o projetos em solda são encontrados na barra de soldagens, que podemos ativar em Ferramentas > Personalisar > Barra de ferramentas > Soldagens.




Ou ainda com o botão direito sobre a barra do CommandManager e selecione a aba soldagem.




Logo farei a segunda parte sobre soldagem fiquem ligados!


Até mais!

3 comentários:

  1. VALEU MESMO JOSÉ ESTAREI ANSIOSO PELOS TOPICOS SEGUINTES....

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Primeiramente gostaria de lhe parabenizar pelo blog.
    Meu nome é Raquel e sou responsável por parcerias de diversos sites e gostaria de lhe convidar para ser nosso parceiro também, possuímos diversos sites relacionados a mais de 30 tipos de categoria como: moda, automóveis, maquinas, imóveis, eletrônicos etc, todos com ótimos posicionamento no Google e grande número de acessos onde poderíamos trocar links, um dos nossos sites que inclusive é relacionado a esse post é esse.
    www.maquinasdesolda.com

    Lembre-se esse é apenas um dos sites que possuímos temos outros diversos para parceria.
    Vamos conversar mais a respeito.
    email: raquelmoreira100@gmail.com
    Msn: raquelmoreira1000@hotmail.com

    ResponderExcluir