sexta-feira, 17 de junho de 2011

Criando Parafuso e Porca no SolidWorks

Quando comecei a trabalhar com o SolidWorks, um dos meus primeiros desafios foi criar um parafuso com porca, na época conheci o Marcelo Copetti via youtube, uma pessoa que me ajudou muito desde então.
Na época discutimos formas corretas de criar um parafuso e porca. Como aconteceu comigo na época quero poder agora ajudar quem começa a usar o SolidWorks e nada mais atrativo do que criar um parafuso com porca. 

Este vídeo mostra uma das enumeras formas de criar um parafuso com porca, este será o primeiro post da série para iniciantes que estarei fazendo nos próximos dias.



Deixe seu comentário sobre o vídeo, ou se você tem uma outra forma de criação de parafusos, compartilhe conosco!

Até mais!

8 comentários:

  1. Muito bom o site os tutoriais bem explicado... parabéns...

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde Zé, eu fiz apenas com representação de rosca, pois assim o arquivo não irá ficar pesado. Segue abaixo link do video, abraços...

    http://www.youtube.com/watch?v=pMDRuw7Ytno

    ResponderExcluir
  3. prefiro o toolbox ainda .,.,.,kkkk

    ResponderExcluir
  4. Parabéns, muito bom!

    ResponderExcluir
  5. Olá Parabéns pela explicação da peça. Olha , estou começando a aprender a trabalhar no SW. Sendo que estou encontrando uma dificuldade bem bestinha e gostaria de sua ajuda. Quando fço uma peça e depois a coloco no pael, quando tiro as medidas e de repente tem uma medida que sai errada e vou colocar a medida certa eu não consigo colocar a tolerancia, pois esta fica inativada. Como façao pra resolver este problema? Aguardo uma ajuda sua . Meu e-mail é freyja_escandia@hotmail.com. Fico grata. Suenia

    ResponderExcluir
  6. Tenho tentado fazer a rosca e sempre da erro. Nao sei onde erro.

    ResponderExcluir