segunda-feira, 23 de maio de 2011

Projeto em grande escala

Projeto em grande escala ajuda a usar as ferramentas que o software SolidWorks® oferece
para a criação de equipamentos, instalações e fábricas.
Passo-a-passo
Você pode usar a função Passo-a-passo para explorar ou criar um vídeo da geometria 3D de fábricas ou outros sistemas. Você “vê” a geometria do sistema conforme passeia por ela. É possível salvar o que foi visto e reproduzi-lo novamente para estudo mais aprofundado.
Para ativar a função, clique em Exibir > Luzes e câmeras > Adicionar passo-a-passo.
Defina restrições de movimento e outros parâmetros, como a altura da câmera, no PropertyManager, e clique em Capturar movimento para abrir o painel de controle.
Defina seu ponto de partida, clique em Gravar e use os controles para passear pelo sistema.
Você também pode usar as teclas de seta e o mouse para passear pelo sistema. Você pode, com o tempo, encontrar uma combinação de mouse e controles de teclado que lhe permitam passear pelo sistema de forma mais eficiente.
Para usar o mouse, clique com o botão esquerdo para manipular a vista.
Os controles do teclado são:




Exportar arquivos .IFC

É possível exportar modelos do SolidWorks® para arquivos no formato .ifc (Industry Foundation Classes).

Para exportar modelos do SolidWorks como arquivos .ifc:
1. Clique em Arquivo > Salvar como.
2. Em Salvar como tipo, selecione IFC 2x3.
3. Navegue até a pasta adequada e digite um nome para o arquivo.
4. Clique em Opções, selecione o OmniClass ™ e as unidades e clique em OK.
5. Clique em Salvar.

Sistema de grade

Você pode usar a ferramenta Sistema de grade para definir um sistema de grade para estruturas grandes. Um sistema de grade é útil para a criação de estruturas soldadas. O sistema de grade também é útil no trabalho com múltiplos usuários que usam diferentes aplicativos de terceiros para criar grades. Múltiplos usuários podem usar o sistema de grade e trabalhar a partir da mesma linha de base.
Você pode criar uma grade para ajudar a especificar o local de elementos-chave numa estrutura. Quando usa a ferramenta Sistema de grade, você cria um esboço para representar a grade Depois disso, você pode especificar o número de níveis na estrutura e a distância entre eles. O esboço é repetido para cada nível na estrutura. Balões são anexados aos itens da grade para facilitar a orientação.

     

                                               Esboço do sistema de grade                                                          Sistema de grade com soldagens aplicadas

Clique em Sistema de grade (barra de ferramentas Recursos) ou em Inserir > Geometria de referência > Sistema de grade.
A área de gráficos pode ficar muito congestionada quando há muitos elementos de geometria no sistema de grade ou quando são criados vários sistemas de grade. Para Projeto em grande escala
facilitar a visualização, você pode ocultar a geometria. As opções de exibição disponíveis facilitam a visualização e permitem assegurar uma inferência correta da grade. 
Para acessar as opções de exibição, na árvore de projeto do FeatureManager, clique com o botão direito em Sistema de grade e selecione Exibir componentes da grade.
Na caixa de diálogo View Grid Components, selecione um item e clique em uma opção de exibição, como Normal a.

Até mais!





Nenhum comentário:

Postar um comentário