sexta-feira, 8 de julho de 2011

Usando Gerenciador de tarefas para melhor desempenho de seu PC - Parte 2

Agora não podemos nos esquecer dos computadores que ainda não são beneficiados com a tecnologia dos multi-núcleos, para isso também existe uma alternativa!
Com o gerenciador de tarefas do windows você pode determinar uma prioridades para seu processo mais severo, um bom exemplo disso ainda permanece sendo as renderizações. Quanto as executamos em um computador com hardware limitado ou com tecnologia pouco ultrapassada, podemos ajudar o sistema diminuindo a prioridade de sua execução. 
Para isso você pode entrar no Gerenciador de tarefas do Windows clicando Crtl + Alt + Del, e em seguida clicar na aba Processos e procurar o processo chamado photoview360.exe. Após achar este processo mesmo com ele ativo você pode clicar com o botão direito do mouse e clicar sobre a opção Definir Prioridade. Nela você encontrará 6 faixas de prioridades. Eu aconselho a definir como Abaixo do normal ou ainda Baixa. Assim sua renderização, simulação ou outro estudo será realizado em segundo plano.


Outra forma de fazer estas operações sem agredir seu hardware é utilizando o Gerenciador de tarefas do SolidWorks, onde você poderá executar suas renderizações ou estudos em horários de almoço ou ainda mesmo durante a noite, mais isso é assunto para um novo post!

Até mais pessoal! E espero que estejam gostando!

2 comentários:

  1. Opa sao dicas preciosas e dum valor inestimável...
    Tenho grandes porblemas em renderizações pois na empresa tenho um Atlhon X64 uniprocessor para trabalhar, uma boa máquina!!
    Mas em casa tenho um Phenon X6 ai digo vejo a grande diferença em tempo sobre a renderização!!!!

    ResponderExcluir