sábado, 30 de julho de 2011

Impressão de desenhos coloridos em PDF

A cor pode ser usada com bons resultados nos desenhos para aumentar a clareza por exemploatravés da diferenciação entre linhas de cota, linhas de modelos e anotações.Em Propriedades do Documento, você pode atribuir novas anotações para diferentes camadas, e atribuir cores por camada. 

No entanto, quando chega a hora de imprimir, às vezes é difícil conseguir essas cores para vir através da impressão. Aqui está como fazê-lo com doPDF7.2, um programa que emula uma impressora no Windows, mas cria um arquivo PDF ao invés de uma cópia física para fora.



Ele se auto-instala como uma impressora PDF virtual, então aparecerá na lista Impressora e Aparelhos de Fax. Para converter para PDF, você deve apenas imprimir o documento selecionando doPDF, o conversor PDF gratuito.Abra o desenho, escolha Imprimir e selecione doPDF. Ele solicitará um local para salvar o arquivo PDF e quando concluído, o arquivo PDF se abrirá automaticamente no seu leitor PDF padrão. O vídeo abaixo demonstra como criar um arquivo PDF a partir do Microsoft Word (word para PDF), que seque o mesmo padrão para o Solidworks.




Se você está tendo problemas para imprimir fisicamente um desenho em cores, tente imprimi-lo para PDF como mostrado no vídeo acima, e seus problemas se resolverão.
Note que após a impressão a cota em amarelo ainda continua mesmo no PDF. Levando em consideração que algumas vezes salvar em .pdf deve ser a primeira alternativa.

3 comentários:

  1. Essa me ajudou e mto, sempre tem algo a aprender e desenvolver.
    Valeu Jose´tu nos surpreende!!!!

    ResponderExcluir
  2. otima dica, eu normalmente salvo os arquivos em PDF gerado pelo proprio solidworks..


    parabens jo´se otima dica! sempre disposto a compartilhar conhecimentos!

    ResponderExcluir