quinta-feira, 7 de julho de 2011

Usando Gerenciador de tarefas para melhor desempenho de seu PC - Parte 1

Você já se deparou com uma renderização que leva muito tempo e acaba travando seu computador? O que fazer nessas horas?
Sair e buscar um café e ainda ficar esperando?

Não com qualquer versão do Windows e com um processador de multi nucleos você pode liberar um nucleo para a renderização e outro para contnuar suas tarefas diarias, como responder e-mails, etc...

Como fazer isso?

Se você tem um processador com mais de um nucleo você pode liberar através de afinidade no genreciador de tarefas do windows clicando Crtl + Alt + Del, e em seguida procurar o PV360.exe na listas de processos do seu gerenciador e clicar com o botão direito do mouse sobre ele. Em seguida clique em afinidade e escolha um dos nucleos para continuar a realizar sua render.
Com isso seu computador ficará mais rápido e você poderá retornar as suas atividades enquanto é realizada sua renderização.


Você ainda pode determinar a prioridade para o seu processo mais rigoroso, por exemplo: Se você esta realizando uma renderização e seu hardware é constituído por uma processador Quad-core, você ainda pode determinar a seu hardware para direcionar 75% do seu desempenho para sua renderização e 25% para suas demais tarefas. Isso deve-se a possibilidade de podermos escolher 3 núcleos para a renderização e e apenas um núcleo para o restante das tarefas.
Isso é um processo reversível! Isso significa que ao final de sua render ou apos o encerramento desta atividade ou da reinicialização do seu computador esses parâmetros devem ser refeitos.

Até mais!

3 comentários:

  1. Mas pode-se baixar um programa se nao me engano chamado PRIOR que salva as mudanças e nao precisa serem refeitas principalmente para jogos pesados como battlefield que fica dando lags

    ResponderExcluir
  2. Retornando ao assunto o nome do programa no baixaki chama-se PRIO

    ResponderExcluir