segunda-feira, 11 de julho de 2011

Como definir Materiais em múltiplas configurações no SolidWorks

Existe  algumas formas de atribuir materiais as peças no SolidWorks.
Uma delas e  a mais comum é clicar na árvore de projeto sobre Material e atribuir um material a sua peça, Mais e se sua peça tiver mais de ma configuração?
Tipo supomos que você tenha uma peça que será usinada com 5 configurações diferentes, onde cada uma tem uma material especifico, como atribuir isso no SolidWorks?

Se você quiser atribuir isso a sua peça, você deve simplesmente clicar sobre materiais na árvore de projetos e em seguida em Material.
Mais e se sua peça tem configurações diferentes e cada uma um material diferente? O que fazer? As imagens abaixo mostram como resolver isso!

1- Clique com o botão direito do mouse sobre Marterial,  e em seguida em Configurar material, será aberta a janela abaixo;


2- Com isso voce pode clicar nas abas drop down e escolher o material que deseja;


3- Outra forma de atribuir materiais para varias configurações é clicar com o botão direito do mouse sobre Material  e depois em Editar material, em seguida clique em Configuração.


4- Após você pode marcar a opção Especificar configurações e definir então qual material para cada configuração.


Até mais!

4 comentários:

  1. Mto boa a dica e nos ajuda a intercalar varios materiais em questão!!!..
    Valeu José

    ResponderExcluir
  2. Interessante o uso deste método pra acelerar a criação de elementos com controle, no caso, sensores de massa. Com um simples click podemos ver difereças abruptas na massa de um componente ou uma montagem integralmente

    Excelente post

    ResponderExcluir
  3. Vai ser muito útil essa dica!
    Valeu José

    ResponderExcluir