quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

SolidWorks é usado em 35 das 50 empresas mais inovadoras do mundo.

Estudo produzido pela revista Bloomberg BusinessWeek indica que, mais do que desenvolver produtos que conquistem novos mercados, empresas usuárias do SolidWorks veem nesta solução um meio de criar produtos que mudam o estilo de vida das pessoas.


O software SolidWorks de CAD 3D da Dassault Systèmes SolidWorks Corp. foi apontado como o software de projetos preferido das empresas mais  inovadoras do mundo, em reportagem especial publicada pela revista Bloomberg BusinessWeek (http://fwd4.me/Olp). Das 50 empresas mais inovadoras em 2010, 35 possuem o software SolidWorks – quase mil licenças no total. “A pesquisa comprova o que as empresas mais inovadoras têm em comum: utilizam o software SolidWorks para transformar ideais em produtos que mudam a maneira em que vivemos”, destaca Oscar Siqueira, country manager da SolidWorks Brasil.

A reportagem especial da Bloomberg BusinessWeek sobre as empresas mais inovadoras se baseia em dados do Boston Consulting Group (BCG). Em dezembro do ano passado, a consultoria enviou por e-mail uma pesquisa com 21 perguntas a executivos seniores do mundo todo. Foi solicitado aos 1.590 participantes - que responderam de forma anônima - a indicação de empresas mais inovadoras, fora de seu próprio setor. Ao final deste processo, a equipe da Boston Consulting, produziu um ranking das empresas mais inovadoras do planeta.

Software de sustentabilidade apóia empresas inovadoras

Segundo Siqueira, o fato do SolidWorks ter sido indicado por 70% das empresas pesquisadas indica que a SolidWorks é, também, uma empresa inovadora. O executivo explica que a empresa está constantemente criando soluções para ajudar seus clientes a atingir suas metas mais importantes. “Um exemplo disso é nosso novo software de sustentabilidade, o SolidWorks Sustainability, que ajuda equipes de projetos a desenvolver produtos que exerçam um impacto menor no ambiente e a quantificar esse impacto, para que os clientes possam tomar decisões bem fundamentadas”, afirma.

O software SolidWorks CAD 3D também é integrado de forma exclusiva aos produtos da empresa para simulação, publicação e gerenciamento de dados. E possui uma das maiores e mais dinâmicas comunidades de usuários em CAD 3D.

Sobre a Dassault Systèmes SolidWorks Corp.

A Dassault Systèmes SolidWorks Corp., uma empresa da Dassault Systèmes S.A. (Nasdaq: DASTY, Euronext Paris: #13065, DSY. PA), desenvolve e comercializa softwares de projeto mecânico, análise e gerenciamento de dados de produtos. A empresa é líder no fornecimento de tecnologia CAD 3D, oferecendo software intuitivo e de alto desempenho que auxilia as equipes de design e engenharia a projetarem produtos superiores

Nenhum comentário:

Postar um comentário