quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

O SolidWorks

O SolidWorks é um best-seller em CAD 3D que, por si só, já é credenciado como ferramenta de trabalho muito procurada, porque apresenta uma interface com o usuário muito amigável, funciona com o raciocinio lógico dos projetistas e também está em constante atualização e sempre ouvindo usuários para que assim possa a cada atualização trazer correções e inovações.


O SolidWorks é ferramenta CAD ( computer-aided design) que funciona nos sistemas  operacionais Windows. A sua estreia foi em 1993, mostrando- se um concorrente à altura de outros softwares como o PRO- Engineer, Autodesk Mechanical Desktop, entre outras ferramentas da época.
O SolidWorks baseia-se em computação paramétrica, criando objetos tridimesionais a partir de formas geométricas de qualquer natureza. No ambiente do SolidWorks, a criação de sólidos ou superfícies começa com definição de esboços 2D ou 3D. Esses esboços definem a conectividade e certos relacionamentos geométricos entre vértices, linhas e curvas. Um dos pontos fortes além da parametrização aplicada aos objetos, é a capacidade de modelagens híbridas, em que aproveitamos entidades sólidas e de superfícies para gerar modelos complexos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário