segunda-feira, 19 de março de 2012

Computadores HP para SolidWorks

A tempos venho falando sobre Hardware no blog, mais agora posso dar a vocês um caminho mais claro, com relação a computadores e Workstation para aplicações com o SolidWorks.
O SolidWorks como já sabemos necessita de hardware mais avançados e poderosos para a maioria das suas atividades, e muitas vezes um usuário acaba comprando ou penando muito na hora da escolha de uma Workstation, que são os computadores mais adequados para este fim.
A HP como vocês já sabem é uma das primeiras marcas de computadores que vem a cabeça de quem conhece um pouco de hardware. Com isso vou aprensetar alguns dos modelos que conheço e comentar um pouco sobre eles.
Quando se fala em computador para trabalhar diretamente com o SolidWorks, deve- se sempre pensar diretamente em investir em Workstations, porque são máquinas com hardware mais especificos para este trabalho. A HP até onde conheço tem alguns modelos bem interessantes para diversas finalidades de trabalhos com o SW.


Como eu já havia escrito sobre como escolher um hardware adequado neste post: http://solid3d.blogspot.com.br/2011/04/voce-quer-uma-computador-aos-pes-do.html
Uma das primeiras vantagens das Workstation que quero mostrar são os softwares incorporados em seus computadores, são eles:
  • HP SkyRoom
  • HP Remote Graphics Software
HP SkyRoom
HP SkyRoom é a próxima geração de ferramenta de conferência remota. Ele permite que até quatro pessoas possam interagir-se dentro da rede corporativa. HP SkyRoom oferece as seguintes vantagens:




Colaboração instantânea: áudio ao vivo, vídeo, compartilhamento de aplicativos e streaming de vídeo permite em tempo real a troca de experiencias com seus colegas.
Qualidade profissional: capacidades de alta resolução HP SkyRoom, o incorporado motores de mídia, e criptografia avançada AES256,  ajudam a garantir uma alta qualidade e ambiente seguro.


Você pode até conectar através de uma VPN, quando estiver fora de sua rede corporativa.
Simplicidade e acessíbilidade: O HP SkyRoom tem um preço acessível, é  fácil de usar. Com ele ainda você retira de seus orçamentos custos de viagem e ainda  promove o trabalho em equipe e colaboração na sua empresa.


HP Remote Graphics Software
HP Remote Graphics Software (RGS) é um avançado utilitário de compartilhamento de tela 3D que permite o acesso remoto e compartilhamento de estação de trabalho. Utilizando tecnologia de compressão da HP, a HP RGS comprime a imagem da tela e envia para o software do receptor para descompressão e exibição. O receptor capta as teclas digitadas e cliques do mouse. HP RGS minimiza o uso da rede e permite o acesso remoto sem comprometer a qualidade, desempenho ou imagem. Para os engenheiros e designers que desejam acelerar o processo de design, HP RGS permite em tempo real, a partilha de imagens de alta resolução e com isso as equipes se comunicam de vários locais remotos e  podem colaborar de imediato, independentemente das distâncias remotas.


Agora falando um puco da familia de Workstation da HP, temos as seguintes Workstation que eu aconselho a adquirir:


Workstation HP Z400
A Workstation HP Z400 oferece um pacote acessível para transformar  engenharia e projeto de trabalho mais profissionais sem exigir muito do usuário.


Configurações:


Genuine Windows® XP Professional 64-bit
Vista® Business*,**
Windows 7
Intel® Core™ 2 Duo E8400 processor 1,2,4
(3.00 GHz, 6 MB L2 cache, 1333 MHz FSB)
Intel X38 Express chipset
4 GB DDR2 800 MHz ECC memory 5,6
NVIDIA Quadro FX1700 (512 MB)
250 GB SATA
DVD-ROM SATA9
Monitor HP LP2475w 24" Widescreen LCD
HP Remote Graphics Software
HP Performance Tuning Framework
HP SkyRoom Video Conferencing
HP SpacePilot
HP Scroll Mouse


Workstation HP Z600
A HP Z600 Workstation nos traz pacotes para calculos e capacidade de visualização para ajudá-lo a trabalhar mais rápido e vencer prazos, oferecendo máximo desempenho em menor tempo.


Configurações:


Genuine Windows 7 Professional 64-bit
2 processadores  Quad-Core Intel Xeon X5570 (2.93 GHz)
6 GB DDR3 ECC memory
NVIDIA Quadro FX 3800 (1 GB Video RAM)
HD Sata 300 GB de espaço em disco
DVD-ROM SATA9
Monitor HP LP2475w 24" Widescreen LCD
HP Remote Graphics Software
HP Performance Tuning Framework
HP SkyRoom Video Conferencing
HP SpacePilot
HP Scroll Mouse


HP EliteBook 8730w Mobile Workstation
Este é meu preferido!
O HP EliteBook 8730w Mobile Workstation combinando o melhor em visualização e poder computacional com uma tela de 17 polegadas na diagonal se torna uma das melhores Workstations moveis que existe!.


Configurações:


Genuine Windows 7 Professional 64-bit
Processador Intel Core™ 2 Duo processor1,2,4 T9800
2.93 GHz, 6 MB L2 cache
1066 MHz FSB
17" na diagonal WUXGA display (1920 x 1200)
NVIDIA Quadro FX 3700m com 1 GB para vídeo
8 GB DDR2 800 MHz SDRAM
HD SATA 320 GB de espaço com 7200 rpm
DVD/CD-RW Combo9
HP Remote Graphics Software
HP Performance Tuning Framework


Claro que existe outros modelos, estes são os que eu conheço.


Se você tem interesse em outros modelos, a HP tem uma ferramenta muito legal no site, que após vc fazer a escolha de seus softwares de trabalho, ela indica o modelo mais adequado para sua necessidade, contanto ainda com as configurações em anexo.




Este é o link: http://h41112.www4.hp.com/promo/saleswizard/?module=workstations


Neste link contem um Simulador onde você seleciona a aplicação desejada (por fabricante ou software) e se obtém sugestões ideais e compatíveis de workstations HP.


Segue um vídeo mostrando como escolher a melhor configuração com esta fantástica ferramenta.



Até mais e dica aí a dica a vocês!

4 comentários:

  1. Excelente Matéria José!!! Como canal Oficial HP para soluções de Workstations , Nós da SEPROL nos comprometemos com cada cliente para que tenham o equipamento certo para rodar seus programas e garantir a real qualidade do trabalho do designer.

    Estamos preparando para as empresas e profissionais que leem seu Blog uma oferta especial desse equipamento Z600. Em breve novidades! acessem www.seprol.com.br

    Abraços

    Janaina Carneiro

    ResponderExcluir
  2. Opa! Que maravilha!

    Até eu gostei agora.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns José!
    O blog esta cada vez melhor!

    Obrigador por compartilhar esse conhecimento!

    ResponderExcluir
  4. Opa promoção é bom pra todos né , consumidores e distribuidores..

    ResponderExcluir