segunda-feira, 28 de março de 2011

Criando configurações de posicionamento com o ConfigurationManager

Alguns alunos sempre me perguntam como criar um armário com gavetas e demonstrar através de configurações elas abertas e fechadas.

sábado, 26 de março de 2011

Quer concorrer a 50 cursos de SolidWorks?

O blog, SolidWorks 3D, é parceiro da promoção “50 cursos de SolidWorks”, que a SKA está realizando. Para concorrer é simples:

No Twitter:

1. Siga o Twitter da @ska_automacao
2. Dê um retweet (RT) na frase “Eu quero ganhar um curso de SolidWorks que a @ska_automacao está sorteando! http://kingo.to/vNp #cursoSKA”

No Facebook:

2. Clique no botão curtir em uma das postagens sobre a promoção. Atenção: é necessário curtir a postagem sobre a promoção, publicada no mural.

O regulamento e mais informações podem ser conferidos no blog da SKA: www.ska.com.br/blog

E tem mais!

Se o ganhador da promoção da SKA for seguidor do bolg, levará de brinde um crédito para a realização da CSWA.

Participem!!!

sexta-feira, 25 de março de 2011

SolidWorks 2011 SP3.0 está disponível para download





Este service pack já está disponível para atender os clientes de Subscrição. Para baixar, clique aqui ou entre Portal do Cliente SolidWorks em https: / / customerportal.solidworks.com / e clique emDownload de software e atualizações para acessar a atualização.



Para uma lista de SPR é corrigido neste Service Pack, clique aqui. .




Obs.: Login necessário para o acesso. Acesso total requer um Subscription Service contract ativo.


Aproveitem!!!

terça-feira, 22 de março de 2011

Entendimento Contato analise de tensão com o SolidWorks Simulation

A interação entre partes em uma montagem é essencial para os resultados da análise precisa e tensão.

Estados de exibição no SolidWorks

Os usuários experientes do SolidWorks sabe que as configurações são um componente chave do software. Há alguns anos atrás, a SolidWorks adicionou estados funcionalidade chamada de exibição para ajudar os usuários a melhorar a eficiência e gerir melhor os seus projetos.

Você sabia que o SolidWorks RX pode lhe avisar se existe driver de vídeo mais atualizado?

Olá pessoal, dando uma verificada mais afundo no SolidWorks RX, pude verificar que o mesmo nos auxilia na verificação de um driver para nossa placa de vídeo mais atualizado.

SolidWorks Rx torna essa tarefa muito fácil. Basta executar o SolidWorks Rx do Menu Iniciar, Todas os Programas, SolidWorks [20..], Ferramantas do SolidWorks, SolidWorks RX.


Na guia Diagnóstico, as primeiras linhas de informação será tudo sobre sua placa de vídeo e hardware. Se o sua placa for homologada e se encontrar na lista da SolidWorks de placas de vídeo suportadas, em seguida, as informações do driver será verificado, e até mesmo um botão atualizar é fornecido, conforme necessário. Se a placa de vídeo não for suportada, você ainda pode ser direcionado para ir diretamente ao site do fabricante e veja se há um driver atualizado disponível.

Se você estiver comprando um  computador novo ou uma placa de vídeo, uma lista completa das placas atualmente homologadas e os computadores podem ser encontrados clicando aqui:http://www.solidworks.com/sw/support/videocardtesting.html

Fiquem com DEUS!

Teste da versão Beta do n! Fuze! para SolidWorks

SolidWorks n! Fuze! foi introduzido pela primeira vez no SolidWorks World 2010, quando era chamado de produto de compartilhamento de dados.Avanços no produto foram compartilhados, há dois meses no SolidWorks World 2011, e ele estará disponível para compra nos próximos meses.

n! Fuze! já completou a primeira versão beta com testes isolados em alguns dos clientes da SolidWorks, e agora estão expandindo testador para a próxima rodada de testes. Se você estiver interessado em obter um olhar adiantado em n! Fuze! e fazer alguns testes na versão beta, clique no link abaixo para concluir o inquérito e começar.

Cadastre-se para obter a versão de testes do SolidWorks n! Fuze beta

Aproveitem e até mais!

quinta-feira, 17 de março de 2011

Concorra a 50 cursos de SolidWorks!

Os seguidores do Twitter da SKA e os amigos que curtirem o perfil do Facebook concorrem a 50 vagas do curso EAD de SolidWorks Nível I.

Para concorrer é fácil!

No Twitter:

1. Siga o Twitter da @ska_automacao
2. Dê um retweet (RT) na frase “Eu quero ganhar um curso de SolidWorks que a @ska_automacao está sorteando! http://kingo.to/vNp #cursoSKA

No Facebook:

1. Visite a página da SKA
2. Clique no botão curtir e também compartilhe o conteúdo sobre a promoção
O sorteio ocorrerá pelo site Sorteador no dia 12 de julho. Os visitantes do estande da SKA nas feiras Fiee e Feimafe também concorrem através de cupons. Confira aqui o regulamento completo.

Boa sorte!

Ganhador da segunda etapa da promoção Quero ser um CSWA.

Pessoal nesta etapa foi avaliado a renderização do Audi TT, e tivemos 2 participantes, e o escolhido pela banca de avaliadores que estava constituída por:

Guilherme Alfredo Kastner - Técnico da SKA - Automação de Engenharia
Mário Belesi Júnior Territory Sales Manager da SolidWorks, Brasil;
Marcelo Hendler -  Territory Technical Manager da SolidWorks, Brasil;
José Daniel Cita - Departamento Comercial da SKA - Automação de Engenharia

Foi o participante Tássio, que fez esta renderização.



Assim temos esta renderização como vencedora.

Peço que o ganhador entre em contato ou deixe seu e-mail para  eu possa lhe passar o premí.

Quem quiser ainda participar amanhã estarei postando um novo desafio, para assim iniciar a terceira etapa desta promoção.

Parabéns a todos os participantes e não desistam, é só continuar participando.
Obrigado também a todos os avaliadores.

E vamos a terceira etapa.

Obrigado. 

segunda-feira, 14 de março de 2011

Criando montagem com componetes do site Cadenas.Partcommunity

Pessoal nestes vídeos mostrarei como criar montagens usando os componentes do site http://cadenas.partcommunity.com/PARTcommunity/Portal/cadenas que já escrevi sobre ele a um tempo atrás.




Até mais!

Converta arquivos PDF em DWG gratuitamente e online

Pessoal, muitas vezes tive recebi arquivos para desenho em PDF, uma idéia de agilizar os desenhos  no SolidWorks é usar a ferramenta de importação de DWG para o SolidWorks, em uma das minhas procuras pela internet achei este site que converte arquivos PDF em DWG gratuitamente, rápido e online, isso significa que não necessário você instalar nenhum aplicativo em seu computador. entre neste site para experimentar: http://www.convertpdftoautocad.com/  , clique em Browse e escolha o arquivo, em seguida forneça um e-mail válido que o site se encarregará de enviar ao seu e-mail o arquivo em DWG.




Quer forma mais fácil que essa?

Video aulas de Solidworks grátis

Olá pessoal, em contato com um colega que mora na Turquia descobri um site de ensino que disponibiliza gratuitamente um pacote de vídeos que incluem desde o Software Spacleam até aulas de Solidworks 2011, vale apena baixar os links estão disponibilizados abaixo.

sábado, 12 de março de 2011

Modele você mesmo o AUDI TT

Pessoal aqui temos gratis no youtube um curso mostrando como desenhar você mesmo um AUDI TT, o mesmo que postei para a segunda edição da Promoção: Eu quero ser um CSWA.

Fiquem a vontade para assistir e abaixo temos as imagens ( blueprints)

Aproveitem!!!



Downlaod:

http://www.filesonic.com/file/123074621/blueprints.zip
http://www.fileserve.com/file/F8Kxye7

Até logo!

Curso Grátis Aprendendo SolidWorks 2009

Olá pessoal esta abaixo um curso gratutito da Render, vale a pena ver.


Até mais.

quarta-feira, 9 de março de 2011

SolidWorks e Windows 7 SP1


Windows 7 SP1 foi lançado recentemente pela Microsoft. Devido a uma infeliz coincidência de tempo, a SolidWorks não será capaz de qualificar oficialmente Win7 SP1 para usar com o SolidWorks 2011 SP03, que deverá ser lançado em breve.

Se você estiver usando o  SolidWorks 2011 SP02 ou versões anteirores, a SolidWorks recomenda testar o Win7 SP1 isoladamente em seu  ambiente (rede, PDM, suplementos, placas / drivers, anti-vírus, etc) antes de implantá-lo em todo o seu ambiente de trabalho.

A SolidWorks espera anunciar suporte para Win7 SP1 com o SolidWorks 2011 SP04.

Notas:
1. Win7 SP0 continuará a ser apoiadas para o versões posteriores do SolidWorks 2011.
2. SolidWorks 2010 não será oficialmente qualificados para uso com Win7 SP1. 
Mas você pode instalar o Win7 certamente com o SP1 para uso com SW2010 e relatar os problemas encontrados, mas essas questões vão provavelmente ser fixados apenas no SW2011 SP04 ouposteriormente.

Até mais e aguardaremos as novas atualizações..


Fonte: https://forum.solidworks.com/community/administration/hardware_and_os/blog/2011/02/28/solidworks-and-windows-7-sp1