quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Resetando o SolidWorks


Já ouvi e li muitos usuários do SolidWorks reclamando que o seu SolidWorks abre o splash de inicialização e após muita espera o software não abre. Como resolver isso, eis uma possível solução!

Com isso podemos fazer com que o SolidWorks seja resetado. para realizar tal operação devemos ir até o registro do windows e renomear um  chave do SolidWorks, pois assim que ele for aberto novamente conseguiremos inicializar como se tivéssemos acabado de instala- lo.

Você mesmo pode realizar esta tarefa!


ATENÇÃO: Por favor, tenha muito cuidado ao editar ou excluir qualquer entrada no registro do Windows com uma mudança de chave errada pode levar a grandes problemas em seu sistema. Além disso, se você tem Enterprise PDM instalado em seu sistema não realize este procedimento, entre em contato com sua revenda para instruções adicionais.


Estes são os passos:


1- Feche qualquer programa que dependa do SolidWorks!
2- Abra o Registro do Windows (No Windows XP vá até o menu Iniciar, clique em Executar e digite: regedit; No Windows Vista ou Windows 7 vá ao menu Iniciar e digite: regedit).


3- No Editor do Registro expanda HKEY_CURRENT_USER , em seguida, Software , clique com o botão direito do mouse sobre a chave SolidWorks  e selecione Renomear. Renomeie a chave para "SolidWorks Backup"




Após renomeado e aberto o SolidWorks ele recria uma nova chave com o nome SolidWorks e o registro ficará assim , se tudo correr bem a chave "SolidWorks Backup", poderá ser deletada.


Ao abrir o SolidWorks ele criará então a nova chave e e abrirá as janelas de dialogo como se tivesse sido instalado e esta sendo aberto pela primeira vez!





Se o problema não foi resolvido, ótimo! Se não foi resolvido entre em contato com sua revenda do SolidWorks e informe seu problema.

Até mais!






3 comentários:

  1. Resolve mesmo......pode confiar.

    ResponderExcluir
  2. o meu solidworks vai até a ultima janela, onde pede a "unidade de dimensão padrão" depois quando clico para criar uma peça ele fica pensando, da erro e trava.

    tenho win 7 8giga de ram placa de video 2giga dedicada.
    uso solid 2012 64x

    O QUE EU FAÇO????
    jhiony1@hotmail.com

    ResponderExcluir