domingo, 6 de novembro de 2011

Método simples de salvar sua configurações

Olá pessoal, como eu já havia falado no post anterior, existe uma forma bem simples de salvar todas as suas configurações.
Essas configurações vão desde quais suplementos estão sendo inicializado com o SolidWorks até as teclas de atalho e espessura de linhas que você configurou. A forma bem simples é você indo até o Registro do Windows e fazer uma cópia de segurança de uma chave do registro do winidows.
Para isso você deve seguir os passos.


ATENÇÃO: Por favor, tenha muito cuidado ao editar ou excluir qualquer entrada no registro do Windows com uma mudança de chave errada pode levar a grandes problemas em seu sistema. Além disso, se você tem Enterprise PDM instalado em seu sistema não realize este procedimento, entre em contato com sua revenda para instruções adicionais.

Estes são os passos:

1- Feche qualquer programa que dependa do SolidWorks!
2- Abra o Registro do Windows (No Windows XP vá até o menu Iniciar, clique em Executar e digite:regedit; No Windows Vista ou Windows 7 vá ao menu Iniciar e digite: regedit).

3- No Editor do Registro expanda HKEY_CURRENT_USER , em seguida, Software , clique com o botão direito do mouse sobre a chave SolidWorks e depois clique em Exportar, e a salve em um local seguro.






Alguns podem criticar- me dizendo que o Assistente de Cópia de Configurações do SolidWorks já faz isso de uma forma bem simples. E eu concordo, mais ele é limitado ele não faz cópia de todas as configurações e sim do que você apenas personalizou. É óbvio que isso é muito bom pois esta automatizado 70% das cópias de configurações do SolidWorks.

Após salvar se por algum motivo do dia-a-dia você sentir a necessidade de reconfigurar seu SolidWorks, navegue até a pasta ou o local onde salvou a chave que você Exportou e clique nela 2 vezes.


Será aberta uma janela de notificação informando que esta sendo inserido uma nova chave no Registro do Windows, clique em "Sim".



Novamente abrirá uma nova janela de dialogo informando que o registro foi alterado com exito, é só clicar em "Ok"  e pronto suas configurações foram restauradas!


Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário