sábado, 5 de novembro de 2011

Assistente de Cópias de Configurações do SolidWorks

Olá pessoal , quero compartilhar algumas coisas que venho sendo perguntado. Desta vez quero falar das diferentes formas de salvar suas configurações do SolidWorks. Exatamente isso, as diferentes formas de salvar. Para quem já conhecia a que vou falar agora, ótimo! Aguardem o segundo post.
Para quem deseja instalar a versão 2012 e criar suas configurações para evitar que tenha que realizar tudo novamente, deve salvar suas configurações, assim evitando que tenha que realizar todo este trabalho após um erro do Windows ou até mesmo do SolidWorks. Não é ideal usar configurações de versões mais antigas, então evite usar suas configurações de 2011 para 2012, pois pode que você insira erros na nova versão sem a intenção de faze- lá!


A forma recomendada de realizar isso é usando o Assistente de Cópia de Configurações do SolidWorks. Para poder utiliza- lá você deve ir no menu Iniciar > Todos os programas > SolidWorks 20XX ( onde XX significa o ano da sua versão) > Ferramentas do SolidWorks > Assistente de Cópia de Configurações.



Uma vez aberta o Assistente de Cópia de Configurações do SolidWorks você apenas deverá ir em Salvar e em seguida clicar em Avançar.


Depois você deverá escolher o caminho onde deverá salvar e as configurações que deseja salvar e clicar em Concluir.
Na pasta em que você escolheu para salvar, você verá agora este ícone.




Com isso você salva todas as sua configurações e quando precisa você pode utiliza lá para não ter que fazer tudo novamente.

Até mais!

3 comentários: