segunda-feira, 9 de abril de 2012

SolidWorks Plastics 2012

Olá Pessoal, minha ausência nos últimos dias tem um "por que", logo estaremos migrando para um novo domínio com mais qualidade e serviços a vocês, e neste tempo de ausência estou trabalhando no novo site.
Mais dei uma parada no mesmo para lhes trazer uma grande novidade. Se trata do novo suplemento da SolidWorks.






O SolidWorks Plastics 2012, é um plugin que nos ajudará a projetar com mais precisão e facilidade de uso.


Ele foi lançado no dia 02/04/2012 e são poucas as informações que temos. O que se sabe é que ele será lançado primeiramente no Norte dos Estados Unidos e consequentemente para as outras localidades. Mais eu acredito que no máximo na versão 2013 já teremos ele incorporado a nossas versões.


Algumas das suas vantagens, além de trabalhar dentro da interface do SolidWorks, ele ainda traz ferramentas para podermos ainda tratar de injeções de moldes famílias entre outras ferramentas, como dimensionar o Gate com mais precisão, verificar locais de rexupe entre outras coisas.


Segue um vídeo mostrando um pouco mais sobre esta nova ferramenta!




Até mais!

5 comentários:

  1. Muito interessante o post, belíssima ferramenta.

    Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Excelente ferramenta, é claro que irá fazer concorrencia com o Moldflow da autodesk para simulação de injeção onde está ganhando um grande mercado, pois para quem trabalha com moldes é uma excelente solução para evitar erros posteriores, otimo post! parabéns!!

    ResponderExcluir
  3. O SolidWorks Plastics é uma parceria com a Empresa Simpoe, que já comercializava o SimpoeWorks, é uma ótima ferramenta e um grande concorrente do MoldFlow, mais informações http://www.simpoe.com/news/latest-news/39-simpoe-signs-major-agreement-with-dassault-systemes-solidworks.html.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado, pela complementação, eu havia esquecido deste detalhe.

      Excluir
  4. Obrigado pela noticia José, esse suplemento deve ser top em!!

    ResponderExcluir