quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Lista Top 10 de novidades para o SolidWorks 2013 é apresentada no último dia do evento.

Depois da super festa promovida pela SolidWorks na noite de terça feira, 14/02, no bairro histórico de San Diego - Gaslamp, o último dia do evento começou com o anúncio dos vencedores do ano do concurso Modelo Mania, que teve Neil Custard do SolidWorksTips.com como ganhador na divisão de usuário e Mike Spence da GoEngineer como ganhador na divisão de revenda.
Sem mais rodeios, foram apresentadas pelo fundador da SolidWorks Jon Hirschtick, caracterizado como o cientista do filme "De volta para o Futuro", as principais sugestões dos usuários para o SolidWorks 2013 que foram: interoperabilidade com versões anteriores, instâncias padrões variáveis e capacidade de inserir múltiplas peças. Fique atento para ver se esses recursos foram implementados na versão beta do SolidWorks 2013, que será lançada no segundo semestre.




A lista Top 10 de novidades a serem incorporadas na próxima versão foram apresentadas por estudandes da "Assabet Valley Technical High School". Confira abaixo:-

1. Start using more CPU cores.
2. Mass properties should include the option to automatically put a point at the center of gravity.
3. Don't delete your children, dangle them instead.
4. Address "shaded with edges bleed through" issue.
5. Reduce the bounding box of drawing views to visible components only.
6. Ability to control a plane's front & back side orientation.
7. Dimensions should stay where you place them.
8. Escape key should immediately return control of the interface.
9. Add "lock rotation" option to cylindrical mates.
10. Add a "thread creation wizard".

Depois da divulgação da lista Top 10, Marie Planchard, diretora de mercados mundiais de educação da DS SolidWorks, apresentou o caso de sucesso da Aldebaran Robotics, que está fazendo um trabalho incrível no uso de robôs para fins terapêuticos. Ela falou sobre a evolução da Aldebaran Robotics, da habilidade dos designers que trabalham em conjunto com o SolidWorks e de como o fundador da empresa, Bruno Maisonnier, alcançou seu sucesso professional através da tecnologia e da educação.

Bruno explicou em detalhes como a robótica pode realizar a terapia em pessoas com deficiência de forma que os seres humanos não são capazes, e revelou que o segredo é a maneira como os robôs interagem e respondem às necessidades de comunicação dos pacientes.

E para encerrar, o CEO da SolidWorks, Bertrand Sicot, subiu ao palco para anunciar que o SolidWorks World 2013 acontecerá entre os dias 20 e 23 de janeiro em Orlando, na Flórida.

Se você pretende participar do próximo SWW comece a se preparar, afinal, falta menos de 1 ano!

Nota: É importante ressaltar que a lista Top 10, apresentada durante o SWW, pode ser modificada até o lançamento do programa Beta e que esses recursos não serão os únicos a serem implantados. A cada versão a SolidWorks lança cerca de 200 novidades onde 90% delas são sugestões dos próprios usuários.



Segue o vídeo do último dia de evento.



Até mais!

4 comentários:

  1. Muito bom, dentre o top 10 a que eu mais gostei foi, 8. Escape key should immediately return control of the interface. Seria muito útil.

    Grande Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Belo post, muito bom!

    Abraços irmão

    ResponderExcluir
  3. 9. Add "lock rotation" option to cylindrical mates.
    1. Start using more CPU cores.

    Curti esses dois! ^^

    ResponderExcluir