segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Teste de desempenho do SolidWorks

Você sabia que em 2011 SolidWorks tem um built-in de teste de desempenho?

Para iniciar o teste selecione Iniciar - Todos os programas - SolidWorks 2011 - Ferramentas do SolidWorks - Teste de desempenho do SolidWorks.

Selecione "Iniciar Benchmark"




Certifique-se de todos os outros programas estão desligados, em seguida, inicie o teste.






Ele abrirá o SolidWorks automáticamente e em seguida abrirá alguns modelos para  verificar o desempenho de abertura, reconstrução, detalhamento e em seguidá fechará, este processo levará em média uns 30 minutos, pode demorar mais dependendo de seu hardware. Aproveite a hora do almoço para deixar o seu PC realizando o teste.


No final do teste de benchmark que você será presenteado com uma relatório


.
Voce ainda tem a opção de comparar a sua pontuação para ver a sua classificação contra a de outros computadores.



Até mais, e fiquem com DEUS.

DFMXpress

DFMXpress é uma ferramenta que muito usuários não conhecem, ela está localizado no menu drop-down ferramentas do SolidWorks.  Ele é projetado para aconselhar o designer sobre os problemas comuns enfrentados no processo de fabricação, permitindo a validação e identificação de áreas de um projeto que são difíceis, caras ou impossíveis para a máquina.

As principais características DFMXpress é incluir explicações e recomendações que ajudam os designers a identificar e corrigir problemas de viabilidade de produção, um conjunto de regras básicas para a chapa, furação, fresagem, torneamento , as regras parâmetros configuráveis e integrada e um centro interface gráfica para designer.

Exemplo: Regras de furos


Orifícios não devem cruzar raios. Durante a usinagem, as brocas seguem o caminho de menor resistência ao cruzar-se uma  como na figura abaixo. A broca pode flambar quando ela entra novamente no material. Se um furo deve  se cruzar uma cavidade, o eixo da broca deve ser fora do raio.


Furos com diâmetros pequenos (menos de 3,0 mm) ou elevados comprimentos de profundidade e diâmetro (superior a 27,5 mm) são difíceis para a  máquina e não são recomendadas para produção conveniente em massa . Furos mais profundos também são difícies de fazer a remoção dos cavacos mais difícil ainda se o furo for cego.

Voce pode definir estas regras utilizando o DFMXpress


Até mais pessoal!

SolidWorks Sustainability 2011

SolidWorks Sustainability 2011 permite-lhe fazer "design sustentável" facilmente, a partir da aplicação do SolidWorks. Você pode comparar os resultados a partir de matérias semelhantes para produzir o melhor projeto sustentável. Ao integrar o Ciclo de Vida (ACV) no processo de design, você pode ver como as decisões sobre o material, fabricação e local (onde as peças são fabricadas e onde são utilizados) a influência do impacto ambiental de um projeto. Você pode especificar vários parâmetros que SolidWorks Sustainability usa para realizar uma avaliação exaustiva de todas as etapas da vida de um desenho. Em 2011, há novas regiões de suporte e um link para materiais personalizados.

Novo suporte Regiões
SolidWorks Sustentabilidade e SustainabilityXpress apoio a essas regiões adicionais: América do Sul, Austrália e Índia. 

Você pode especificar as regiões, de fabricação ou de transporte e as regiões uso.

Sustentabilidade Link para material personalizado
Você pode realizar uma análise da sustentabilidade da utilização de materiais personalizados. Isto é feito ligando o seu material personalizado para um material com características semelhantes no banco de dados padrão Materiais SolidWorks. A análise é feita utilizando as características de sustentabilidade do material SolidWorks.

Para ligar o seu material personalizado a um material similar: 
  1. Na caixa de diálogo Material, em uma biblioteca de materiais personalizados, selecione o material personalizado.
  2. Na guia Propriedades, em propriedades do material, clique em Selecionar.
  3. Na caixa de Match Sustentabilidade Informações de diálogo, selecione o material que mais se assemelha ao seu material personalizado.
  4. Clique em OK.
  5. Clique em Aplicar e Fechar.
E veja o resultado.

Qualquer dúvida estou a disposição.

Até mais.

DraftSight Final para Windows já está disponível

Até agora você provavelmente já ouviu falar de DraftSight, produto de CAD 2D Free da Dassault Systemes. Ontem a Dassault anunciou o lançamento geral do DraftSight para Windows - agora disponível para download sem custo no www.draftsight.com .Originalmente lançado em versão beta em junho de 2010, DraftSight já foi baixado por mais de 400.000 pessoas.


Com base no feedback gerado pelo usuário dentro da comunidade online DraftSight , esta versão inclui, mas não limitado a, as seguintes melhorias:


  • API de suporte - Permite que os clientes escrevem add-on para DraftSight programas em C + + e outras linguagens de programação suportadas
  • Localização dos arquivos de Ajuda - Agora disponível para usuários em várias línguas (Inglês, Francês, Alemão, Japonês, Chinês Simplificado, Chinês Tradicional, Espanhol, Português, italiano, turco, coreano, polonês, russo, tcheco)
  • Comando Variáveis Enhancement - permite aos usuários configurar e alterar variáveis do sistema diretamente da linha de comando
Se você estiver usando atualmente a versão beta DraftSight ou ainda não se tornar um usuário DraftSight, aproveite este lançamento geral do Windows e convido voce para fazer o download agora 

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

GRABCAD.COM - Site similar ao 3dcontentcentral.com

Pessoal , estava andando pela internet, quando me deperei com este site chamado por GrabCAD.com, ao vasculhar no site descobrir que ele é similar ao 3dcontentcentral.com.


quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

SKA ganha prêmio como revendedora da Solidworks

Em 2010, a SKA foi, pelo quinto ano consecutivo, a Revenda Autorizada #1 da SolidWorks na América Latina. Também foi a Revenda a ganhar o prêmio de líder na América Latina em Enterprise PDM, software para gerenciamento de produtos da SolidWorks e a Revenda com o maior número de clientes com contratos de suporte plurianuais.Para Siegfried Koelln, Diretor da SKA, as premiações refletem o trabalho da empresa. “Buscamos constantemente ter uma solução tecnológica que seja integrada e completa permitindo a engenheiros e projetistas enfrentar os desafios relacionados ao desenvolvimento e produção de produtos inovadores e competitivos. Mas não basta ter bons produtos, é preciso ter profissionais certificados e competentes para atender as engenharias cada vez mais exigentes e os prêmios recebidos ao longo dos anos reafirmam nosso compromisso de agregar valor para o negócio de nossos clientes”.A SKA possui 118 funcionários em São Leopoldo - matriz -, Caxias do Sul, Joinville, Curitiba, São Paulo e Santa Bárbara do Oeste-SP, e atende empresas como ROMI S.A , Marcopolo S.A. e o Grupo WEG S.A., assim como outras empresas pequenas, médias e grandes do setor metal-mecânico.“Em 2010 a empresa faturou R$ 18,2 milhões. A cifra representa 33% a mais do que o faturado em 2009, em linha com o crescimento nos últimos anos e 12% acima da meta estabelecida no planejamento da companhia para 2010. A meta é chegar a 2012 faturando R$ 25 milhões e para isto novos investimentos estão previstos, sempre com o compromisso de oferecer tecnologia e atendimento diferenciados para as engenharias brasileiras”, explica Koelln.