sábado, 27 de agosto de 2011

Recursos Didáticos sobre SolidWorks

Olá pessoal, voltando a postar novamente no blog com mais frequência agora, quero falar sobre alguns recursos didáticos que existem na internet e muitos não conhecem. São pessoas que ao ter uma experiência a mais com Solidworks acabam compartilhando com os demais, então abaixo estarei listando alguns destes:

domingo, 21 de agosto de 2011

American Chopper, a moto feita exclusiva para a SolidWorks

Muitos já ouviram falar da magnifica moto que a SolidWorks encomendou a Equipe American Chopper, Esta moto foi projetada no SolidWorks e em seguida construída através de centros de usinagens e corte e solda, muitos dos trabalhos foram feitos manualmente como vocês podem verificar no vídeo abaixo.




Se alguém tiver interesse em realizar o download deste modelo pode clicar aqui!

Até Mais!

sábado, 20 de agosto de 2011

Resultado da Promoção - Quero ser um CSWP!!!

Pessoal foram 12 participantes desta promoção onde tivemos apenas um ganhador que acertou 5 das 7 questões propostas, eu entrarei em contato com o ganhador para efetivar a transferência do crédito para o exame assim que o mesmo se pronunciar por comentário neste post. o nome do ganhador desta edição foi "FABIO J. MARTINS". Quero agradecer a participação de todos e aguardem que teremos outras promoções nos próximos dias, a próxima promoção só para deixa-los com água na boa presenteará o ganhado com uma licença de 1 ano do Solidworks Stundent Edition 2011-2012 e mais um crédito para a CSWP e CSWA. Então aproveitem para participarem e boa sorte a todas.

Obrigado e parabéns ao ganhador.

Até Mais!!!

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Barra de ferramentas no PDF 3D

Muitas pessoas comentam comigo que o PDF 3D não é uma forma boa de salvar arquivos e enviar para os clientes ou pessoas que não podem alterar o modelo, para isso eles usam o eDrawings, mais neste post vou mostrar como habilitar a barra de ferramentas do PDF 3D. Vocês verão que além de ser uma forma simples de enviar aos clientes os seus projetos ela ainda se torna um pouco dinâmica.

domingo, 14 de agosto de 2011

Uma Homenagem aos dias dos Pais!

Uma linda canção que não ficou perdida no tempo para quem tem um pai digno de sua admiração e carinho. Um pai deve ser um amigo, um conselheiro, um protetor, um avô maravilhoso... Onde deve ensinar coisas boas e valores. Deve deixar muitas lembranças boas... Hoje muito do que somos devemos a eles. Um Pai deve ser sempre a referência.

sábado, 13 de agosto de 2011

Modificar esboço

Uma ferramenta pouco conhecida ou melhor pouco utilizada em esboços é a ferramenta "Modificar Esboço", que se encontra na aba Ferramentas > Ferramentas de Esboço > Modificar.

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Como copiar folhas de desenho em Solidworks

Uma coisa que acho que fica muito bom, é a organização no detalhamento das folhas usadas para uma peça com várias configurações, neste vídeo é mostrada uma forma de criar e copiar folhas e alterar as configurações das peças em anexo.

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Tabela de variação de dimensões no Detalhamento

A dias atrás um outro cliente me pediu para que fosse colocado no detalhamento uma tabela que informasse ao pessoal os valores de uma peça com algumas configurações.