segunda-feira, 26 de março de 2012

Nova agenda de cursos da SKA - Joinville e Curitiba

Pessoal esta aberta a nova agenda de cursos da SKA em Joinville e Curitiba, e desta vez com algumas novidades!


segunda-feira, 19 de março de 2012

Estandes da 6ª edição da FMU já começam a ocupar a Expoville


Pelo menos 700 pessoas estão envolvidas na montagem, limpeza, energização e administrativo da Feira de Ferramentaria Modelação e Usinagem (FMU).


Computadores HP para SolidWorks

A tempos venho falando sobre Hardware no blog, mais agora posso dar a vocês um caminho mais claro, com relação a computadores e Workstation para aplicações com o SolidWorks.
O SolidWorks como já sabemos necessita de hardware mais avançados e poderosos para a maioria das suas atividades, e muitas vezes um usuário acaba comprando ou penando muito na hora da escolha de uma Workstation, que são os computadores mais adequados para este fim.
A HP como vocês já sabem é uma das primeiras marcas de computadores que vem a cabeça de quem conhece um pouco de hardware. Com isso vou aprensetar alguns dos modelos que conheço e comentar um pouco sobre eles.

quarta-feira, 14 de março de 2012

Projetos de moldes com o SolidWorks - Parte 3.2

Como eu havia comentado, existe várias formas de construir uma superfície de partição, mais em alguns casos se torna algo muito massante.
Você tentou, tentou e não conseguiu?


Quem sabe a partir de hoje eu possa lhe ajudar a conseguir criar sua superfície de partição!

terça-feira, 13 de março de 2012

Projetos de moldes com o SolidWorks - Parte 3

As superfícies de partição dividem a cavidade do molde do núcleo. Antes de criar superfícies de partição, você cria as linhas de partição e superfícies de fechamento. Elas são extrudadas das linhas de partição, para separar a cavidade do molde do núcleo.
É necessário criar uma superfície de partição para criar uma ferramenta Macho/cavidade.


segunda-feira, 12 de março de 2012

Cursos abertos SKA - Joinville

Olá pessoal, quero lembra-los que sempre devemos nos atualizar, principalmente quando trabalhamos em  um mercado tão competitivo como o do nosso país. Cada vez a tecnologia e a correria de nosso dia-a-dia nos faz a querer ou pelo menos a pensar em se aperfeiçoar cada vez mais rápido e com uma mair frequência.
Isso tudo devido ao crescimento gigantesco que nosso país enfrenta. Cada vez mais o mercado recebe alunos recém formados em cursos técnico e de graduação superior com novos conhecimentos obrigando- nos a obter melhor qualificação e automaticamente maiores salários.

sábado, 10 de março de 2012

Personalização de atalhos no SolidWorks

Interrompendo um pouco os posts sobre Projetos de moldes com o SolidWorks. Quero comentar rapidamente de algo que além de ser chato, nos retira um bom tempo de trabalho no decorrer do dia.

sexta-feira, 9 de março de 2012

Projeto de moldes com o SolidWorks - Parte 2

Superfícies de Fechamento


Para muitos uma coisa complexa para se fazer. Mais com esta sequencia de posts que pretendo criar, quero quebrar alguns paradigmas referentes a criação de moldes utilizando as ferramentas de moldagem do SolidWorks. Claro que existem outros meios e logo estarei escrevendo sobre os mesmo. Mais isso é outra história.

quinta-feira, 8 de março de 2012

Projeto de moldes com o SolidWorks - Parte 1

Olá pessoal, já faz algum tempo que estou pensando em escrever sobre como devem ser utilizadas as ferramentas de moldagem do SolidWorks. Pois ouço falar muito que trabalhar com tais ferramentas é difícil e não se torna produtivo. Vou confessar que a um tempo atrás eu pensava assim também, mais foi em uma exatamente nesta peça que tenho neste poste hoje que isso mudou minha forma de ver tais ferramentas.

Novo Curso Render - Fresamento Avançado com Edgecam

Algumas vezes procuramos por cursos que envolvam a tecnologia CAM. E a render vem nos trazendo cursos referentes a estes assuntos muito bons. Desta vez foi lançado o curso de Fresamento Avançado com Edgecam. Criado por uma referencia na área de CAM no Brasil. Adriano Tavares tem vários anos de experiência na área de usinagem CAM e CNC.

quarta-feira, 7 de março de 2012

Feira de Ferramentaria, Modelação e Usinagem em Joinville abre calendário de eventos técnicos no país‏




JOINVILLE (SC) – Com 450 empresas de ferramentaria instaladas, a maior cidade de Santa Catarina é também o segundo maior pólo deste segmento no Brasil. Joinville também está entre as três maiores quando o assunto é investimentos no setor de usinagem. Único evento no Brasil com foco na Ferramentaria, Modelação e Usinagem, a FMU chega à sexta edição abrindo o calendário de eventos técnicos e fomentando a divulgação de lançamentos, o intercâmbio de informações e a propulsão de novos negócios entre os maiores nomes da indústria brasileira abrangendo os três setores.

terça-feira, 6 de março de 2012

Sincronização de Loft no SolidWorks

Muitas vezes ao criarmos um loft no SolidWorks nos deparamos com superfícies torcidas. Isso Chama-se dessincronização de loft. Mais o SolidWorks nos traz uma ferramenta dentro do seu ambiente pouco conhecida que leva o nome da solução do problema " Sincronização de Loft".

segunda-feira, 5 de março de 2012

Ska gera novos postos de trabalhos

Em 2011 o Brasil criou 2,3 milhões de empregos formais. Resultado foi o segundo melhor na série do Caged para o período. Em novembro de 2011  foram gerados 42.735 empregos.



Brasilia – O Brasil gerou 2.320.753 postos de trabalho com registro em carteira entre os meses de janeiro a novembro deste ano, equivalentes a expansão de 6,46% em relação ao estoque de empregos de dezembro de 2010. O resultado – que incorpora as informações declaradas fora do prazo (série ajustada) – foi o segundo melhor na série do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) para o período, sendo menor apenas do que em 2010, quando foram abertos 2.918.549 novos postos. Somente em novembro deste ano, foram criados 42.735 empregos formais, alta de 0,11% em relação ao estoque de empregos celetistas do mês anterior.

sexta-feira, 2 de março de 2012

Curso Render - SolidWorks 2012 SustainabilityXpres

A Render, empresa pioneira em vídeo aulas de softwares profissionais lançou esta semana mais uma novidade em relação a cursos de SolidWorks.  O mais novo curso da Render trata diretamente do assunto do último post: http://solid3d.blogspot.com/2012/03/projeto-sustentavel-com-solidworks.html.

quinta-feira, 1 de março de 2012

Projeto Sustentável com SolidWorks

Pessoal, ando recebendo muitos pedidos para escrever sobre o SolidWorks Sustainability.
Para quem não sabe o que é o SolidWorks Sustainability, ele é um suplemento do SolidWorks onde através do mesmo é possível verificar o impacto ambiental causado pela escolha correta ou não de um determinado material, além disso ele leva em consideração seus afluentes, tipo transporte, processo de fabricação, etc.