segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Congelamento de recursos


Mais uma ferramenta que veio para surpreender na versão 2012 do SolidWorks.

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Usando Filtro de Seleção

Você já se pegou trabalhando com o SolidWorks e de repente se deparou com este cursor? Então em seguida você não consegue mais selecionar nada na sua área gráfica. Isso acontece porque você ativou o Filtro de Seleção!

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Monitor de recursos do SolidWorks

Após a instalação da versão 2012 do SolidWorks alguns me perguntaram o que significa o ícone na área de notificação do Windows junto ao relógio do computador. 

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Webinars IST sistemas

Pessoal uma coisa que me chama a atenção são a disponibilidades das revendas em mostrar e motivar os usuários a usar seus softwares e isso a IST Sistemas sabe fazer muito bem!

Vencedor da Promoção - Seja um usuário de Solidworks completo!

Então pessoal como todos percebem temos um concorrente a altura de todos nós, pois é desta vez o vencedor ou melhor dizendo a vencedora foi uma mulher e pelo que percebi desta vez suas participações aumentarão mais! 

sábado, 22 de outubro de 2011

Site www.solidworks.com. Agora em português!

Olá pessoal a tempo eu esperava por isso!

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Quer reduzir o tamanho de suas montagens para salva-las?

Olá pessoal, muitos me perguntam o que podem fazer para diminuir o tamanho de montagens e peças para que as mesmas sejam salvas sem ocupar um grande espaço em seu hd ou servidor de arquivos, e com isso andei realizando uns testes e agora lhes trago os resultados!

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Novo tutorial sobre superfícies avançadas no SolidWorks!

Todos vocês já ouviram falar ou ainda já viram os modelos de carros realizados no solidworks. Alguns criados por usuários que se dedicaram e aprenderam a usar as ferramentas de superfícies do SolidWorks ou por profissionais como Daniel Lavoie.

Cuidados com as atualizações do SolidWorks!


Com o lançamento do SolidWorks 2012 SP0.0, empresas e usuários atualizando- se para o 2012 a maioria das pessoas se esqueça de verificar e certificar-se se há driver da placa de vídeo atualizada para  versão mais recente. Então, depois de instalar a nova versão do SolidWorks verifiqueo driver mais recente de sua placa de vídeo também.

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

SolidWorks Enterprise PDM 2011 SP 5.0 já esta disponível para avaliação

SolidWorks Enterprise 2011 SP5.0 está disponível para download

Este service pack está agora disponível para clientes Serviço de Assinatura.Para baixar, clique aqui ou entrar no Portal do Cliente SolidWorks em https://customerportal.solidworks.com e clique em Download e Software Updates para acessar a atualização.
Para uma lista de SPR é fixa neste Service Pack,  clique aqui. .

Até mais!

RealHack - Ativador do RealView agora é 2.0

Olá pessoal, mais uma vez os brasileiros se superaram, esta disponível a atualização do aplicativo RealHack, que nada mais é do que um ativador do Realview para placas de vídeo menos favorecidas da ATI e Nvídia.

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

SimpoeXpress - Download grátis!

Pois então pessoal, para quem nunca ouviu falar do SimpoeWorks,
SimpoeWorks  é uma solução completa de simulação de injeção de plástico totalmente incorporado ao ambiente do SolidWorks.

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

SolidWorks 2011 SP 5.0 já esta disponível para avaliação


SolidWorks 2011 SP5.0 está disponível para download

Este service pack está agora disponível para clientes Serviço de Assinatura.Para baixar, clique aqui ou entrar no Portal do Cliente SolidWorks em https://customerportal.solidworks.com e clique em Download e Software Updates para acessar a atualização.
Para uma lista de SPR é fixa neste Service Pack,  clique aqui. .

Até mais!

SolidWorks Enterprise PDM 2012 SP0.0 já esta disponível para avaliação

Olá pessoal como de costume a SolidWorks lança o SolidWorks Enterprise PDM 2012 SP0.0, uma semana depois do lançamento do SolidWorks 2012 SP0.0. 

Converter arquivos automaticamente com as Ferramentas do Solidworks

Uns dias atrás andei lendo algo muito interessante que me fez pensar por alguns minutos a respeito. Na leitura a pessoa que escrevia contava que tinha mais de 400 desenhos de detalhamento no Solidworks que gostaria de passar para .pdf.

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Novidades dos SolidWorks 2012 - Selecionar todos


A opção Selecionar todos seleciona tudo na área de gráficos, como se você tivesse realizado uma seleção de caixa cobrindo toda a área.

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

SolidWorks 2012 já esta disponível para avaliação



SolidWorks 2012 SP 0 está disponível para download


Este versão está agora disponível para clientes com Serviço de Assinatura. Para baixar, clique aqui ou entrar no Portal do Cliente SolidWorks em https://customerportal.solidworks.com e clique em Download Software e atualizações para acessar a atualização.


Até mais!

sábado, 1 de outubro de 2011

SolidWorks Enterprise PDM

Olá pessoal, como muitas pessoas me enviam e-mails pedindo dicas sobre o PDM, decidi escrever um pouco sobre ele.