sábado, 30 de julho de 2011

Impressão de desenhos coloridos em PDF

A cor pode ser usada com bons resultados nos desenhos para aumentar a clareza por exemploatravés da diferenciação entre linhas de cota, linhas de modelos e anotações.Em Propriedades do Documento, você pode atribuir novas anotações para diferentes camadas, e atribuir cores por camada. 

No entanto, quando chega a hora de imprimir, às vezes é difícil conseguir essas cores para vir através da impressão. Aqui está como fazê-lo com doPDF7.2, um programa que emula uma impressora no Windows, mas cria um arquivo PDF ao invés de uma cópia física para fora.



Ele se auto-instala como uma impressora PDF virtual, então aparecerá na lista Impressora e Aparelhos de Fax. Para converter para PDF, você deve apenas imprimir o documento selecionando doPDF, o conversor PDF gratuito.Abra o desenho, escolha Imprimir e selecione doPDF. Ele solicitará um local para salvar o arquivo PDF e quando concluído, o arquivo PDF se abrirá automaticamente no seu leitor PDF padrão. O vídeo abaixo demonstra como criar um arquivo PDF a partir do Microsoft Word (word para PDF), que seque o mesmo padrão para o Solidworks.

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Criando uma lista de materiais que com o valor final dos materiais!

Um dos meus clientes me pediu uns dias atrás para que no detalhamento fosse inserido uma lista que contesse o valor do material que é pago ao fornecedor para que assim seja possivel estipular no projeto uma parte do custo que será gasto com certos equipamentos, com isso criei este vídeo que mostrará como realizar isso.

domingo, 24 de julho de 2011

Ferramenta Simplificar

Esta ferramenta é usada para gerar configurações simplificadas de peças, montagens e sub-montagens, para depois ser utilizado em analises, softwares CAM e para analises de alto nível para ajudar a melhorar o desempenho dos estudos entre outras opções de utilização

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Adicionando marcas d'água no Detalhamento

Olá pessoal, muitas vezes é necessário mostrar no detalhamento qual o estado que o desenho se encontra, com isso vou mostrar neste vídeo como inserir isso de uma forma fácil, rápido e de forma simples para fazer as alterações.

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Promoção - Eu quero ser um CSWP

Então, pessoal estou promovendo a partir de agora uma promoção revolucionária na internet, seguindo o mesma sequencia que tinhamos antes da Promoção  - Eu quero ser um CSWA, agora estou startando a mais nova promoção do blog.

Esta promoção presenteará o ganhador com os 3 créditos necessários para realizar os 3 seguimentos da prova de certificação da SolidWorks CSWP.

domingo, 17 de julho de 2011

Ganhador da Promoção - Quero ser um CSWA - Quarta edição !!!

Então pessoal é com um enorme prazer que venho divulgar o ganhador da quarta edição da 

Promoção - Quero ser um CSWA - Quarta edição !!!

terça-feira, 12 de julho de 2011

Personalizar a barra Exibir ( transparente)

O SolidWorks permite que o usuário realize várias personalizações em seu ambiente de trabalho. Onde algumas venho comentando nos posts anteriores!

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Como definir Materiais em múltiplas configurações no SolidWorks

Existe  algumas formas de atribuir materiais as peças no SolidWorks.

sábado, 9 de julho de 2011

http://rendercontest.com - Concurso de renderização

Olá pessoal trago-lhes novas informações sobre o mundo SolidWorks!

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Usando Gerenciador de tarefas para melhor desempenho de seu PC - Parte 2

Agora não podemos nos esquecer dos computadores que ainda não são beneficiados com a tecnologia dos multi-núcleos, para isso também existe uma alternativa!

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Usando Gerenciador de tarefas para melhor desempenho de seu PC - Parte 1

Você já se deparou com uma renderização que leva muito tempo e acaba travando seu computador? O que fazer nessas horas?