sexta-feira, 29 de abril de 2011

Novos estudos do Simulation

Novo Estudo de Simplificação 2D (Professional)


Você pode simplificar certos modelos 3D simulando-os em 2D. A simplificação 2D estádisponível para os estudos não lineares, de projeto de vaso de pressão e térmicos. Vocêpode poupar tempo de análise usando a opção de simplificação 2D para os modelos aque ela se aplica. Os modelos 2D requerem menos elementos de malha e condições decontato mais simples em comparação com seus correspondentes em 3D.

Resultado da Promoção - Quero ser um CSWA - Terceira edição !!!

Pessoal!


Depois de muita espera e agonia, saiu o resultado desta promoção!

segunda-feira, 25 de abril de 2011

SolidWorks Motion

Pessoal vou mostrar 2 vídeos sobre o Motion Manager, onde eu executo um caminho por pontos criados no Excel e em seguida converto este movimento em um CAME. Mais tarde mostro passo a passo como realizá-lo.

domingo, 24 de abril de 2011

Páscoa



Que bom seria se as pessoas pudessem sentir e viver o sentido da páscoa. Não só nessa semana que se aproxima, mas em todos os dias do ano.
Jesus deixou sua simbologia, seu exemplo, sua missão e cabe a nós cristãos e evangélicos  vivermos as suas palavras.
Não adianta querermos transformar o mundo se não somos capazes de transformarmos a nós mesmos.
Nessa páscoa procuremos contagiar as pessoas! Tudo pode ser diferente e o será.


Procure amar começando por si mesmo. Porque tudo que há no mundo: o Sol, a Lua, as Estrelas, as montanhas, o Mar, os Rios e a Vida, Deus nos concebeu.


Feliz Páscoa, são os meus votos a todo mundo.

quinta-feira, 21 de abril de 2011

SolidWorks Simulation e uma Cerveja bem Gelada!

Você já parou para analisar seu churrasco? E como as questões físicas podem agir contra seu churrasco!

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Como desinstalar completamente o SolidWorks - Final

Outra forma que que foi lançada na versão do SolidWorks 2011 é a opção na desistalação total. Isso mesmo a SolidWorks desta vez criou uma opção para a desinstalação completa do Solidworks.

Como desinstalar completamente o SolidWorks - Parte 1

Olá Pessoal!


Um dos maiores problemas que encontro em relação aos suportes que dou a alguns alunos e algumas empresas é como desinstalar o SolidWorks completamente. No caso dos alunos seria justamente para a limpeza do sistema já em empresas, muitas vezes é para a desinstalação total para a instalação limpa de uma nova versão ou de um Service Pack.

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Seu SolidWorks esta falhando? Pode ser os ajustes dos gráficos 3D de sua placa de vídeo

Olá pessoal, Sim isso mesmo que você leu no titulo. Se seu Solidworks esta falhando, isso pode ser devido a seus ajustes 3D de sua placa de vídeo.
então com base nos testes que fiz em minha máquina pode perceber que apos fazer estes ajustes consigo abrir montagens de 16.000 peças sem que os mesmos travem.
Claro que vou mostrar o que fiz!

sábado, 16 de abril de 2011

Como aumentar o desempenho do Solidworks em 7%.

Olá pessoal!
Muitos alunos me perguntam o que fazer para otimizar o desempenho do SolidWorks, claro que de cara eu falo sobre o Hardware.
Sim, é obrivio que nem todos tem a possiblidade de ter uma máquina igual a essa:

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Melhores Práticas para importar modelos 3D para o SolidWorks



Mesmo com mais de um milhão de licenças do SolidWorks, muitos usuários encontram-se com modelos 3D importados ao longo do tempo. Esses modelos geralmente vem para o designer, no formato de IGES, STEP, Parasolid, ou possivelmente nativa Pro E, Inventor e UG. Felizmente, o SolidWorks pode importar todos esses tipos de modelos, juntamente com muitos outros. Aqui estão quatro dicas para trabalhar com importação de modelos 3D:

segunda-feira, 11 de abril de 2011

SolidWorks apresenta as 10 sugestões mais votadas pelos usuários para a versão 2012


Com base na sugestão dos usuários, a SolidWorks Corp. lança cada nova versão. Este é um dos motivos que " NÓS ACREDITAMOS QUE CADA BRILHANTE IDÉIA, É INSPIRADA POR OUTRA.".

domingo, 10 de abril de 2011

A maneira mais rápida de retirar medida no Solidworks



Um monte de pessoas usam a ferramenta de Medida, na aba Avaliar do command manager, no entanto acho que é mais rápido e mais fácil apenas usar a barra de status. Acredite ou não, muitas pessoas não olham para ela.

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Promoção - Eu quero o meu Solidworks!!!

Olá pessoal é com enorme prazer que trago em parceria com a SolidWorks e a SKA esta nova promoção.


Em parceria com estes 2 fenômenos na Tecnologia 3D, estaremos sorteando 1 licença do SolidWorks Student Edition 2010-2011, gratuitamente ao seguidor do blog que participar da promoção.






Para participar da promoção Eu quero o meu Solidworks, você deve ser seguidor do blog e reponder a perguntar:


- Eu quero meu SolidWorks Student Edition 2010-2011 por.......


O participante da promoção que tiver a frase mais criativa, será contemplado com uma licença de 1 ano do SolidWorks Student Edition 2010-2011, sem custos algum.


Após se tornar seguidor do blog o participante terá que deixar sua frase em forma de comentário abaixo deste post, junto de seu e-mail para contato.


A promoção será sorteada no dia 02/05/2011, onde será finalizada para avaliação e escolha do ganhador no dia  29/04/2011.


Neste momento as frases dos participantes concorrentes serão submetidas a avaliação de uma comissão julgadora que escolherá a frase mais criativa.


Assim que o resultado for anunciado, será enviado um e-mail para o ganhador além de ser divulgado o nome do mesmo no blog.


Se o candidato não responder ao contato no prazo máximo de 5 dias posteriores a divulgação do nome, o premio será passado ao 2º lugar.


Regulamento:


- O DVD contendo a cópia original do SolidWorks Student Edition 2010-2011, será enviado por correio para o  ganhador  para o endereço que deverá ser fornecido pelo candidato ganhador da promoção no escopo da resposta do contato após a divulgação da promoção;
- O administrador do blog não se responsabilizará pelo extravio ou defeito ao DVD e ao software após o recebimento, instalação e ativação do mesmo.
- O administrador dará suporte para a instalação e ativação do mesmo apenas, não sendo assim possível a responsabilidade do administrador do blog em suporte técnico;
- O afastamento do Administrador do blog se dará após a ativação da licença do software em questão;
- O participante da promoção que tiver sua frase escolhida terá direito a apenas 1 licença do software 3D SolidWorks Student Edition 2010-2011 por um tempo estimado de 1 ano, a partir da ativação do mesmo.
- Esta licença não pode ser substituída ou repassada a outra pessoa ou empresa;
- Não é permitida o uso da licença do software CAD SolidWorks Student Edition 2010-2011 para uso comercial, ficando assim sob responsabilidade do usuário detentor da licença as decisões judiciais cabivíes regidas no contrato da licença.


Então pessoal, vamos participar para ser contemplado com um licença do software que esta cada vez adquirindo mais seguidores em todo o mundo.


Boa sorte!!!!

Novo Logo SolidWorks


quarta-feira, 6 de abril de 2011

Renderizar com o PhotoView 360 - Aparências

Alguns posts serão um pouco extensos, pois o conteúdo para uma boa renderização são muitos e minha intenção é aborda-los de uma forma diferente do que outros tópicos anteriores, então peço a vocês que sejam pacientes e que curtam este tutorial.


Renderizar com o PhotoView 360 - Conceito

Pessoal, como vocês podem perceber, é dificil encontrar material sobre o PhotoView 360 na internet e se encontrar ainda que difícil deverá ser em outro idioma.
Então com alguns dos meus alunos me pediram muito, vou começar aqui um tutorial de como renderizar e otimizar as renderizações com o PhotoView 360 2011.

sábado, 2 de abril de 2011

Promoção - Quero ser um CSWA - Terceira edição !!!

Olá pessoal!


Dando continuidade a promoção da CSWA, estou trazendo aqueles que queiram  concorrer a um crédito para o exame da CSWA.

Gravando vídeos de problemas no Solidworks com o Solidworks RX 2011

Você sabia que o SolidWorks RX traz em sua intimidade um gravador de vídeo, onde você pode gravar seu problema e enviar pra o suporte ou até ainda tentar você  mesmo resolver utilizando um banco de dados da SolidWorks?


Então vou mostrar, como utilizar esta ferramenta do SolidWorks RX...

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Você quer um computador aos pés do SolidWorks?

Muitos me perguntam qual o melhor computador para rodar o Solidworks, eu sempre digo para que eles entrem em contato com uma revenda da SolidWorks, pois assim ele podem comprar o que esta homologado pela SolidWorks, mas como todos acabam batendo no problema financeiro, vou falar um pouco do que melhor roda com o SolidWorks.

Então coloco abaixo minhas Considerações de hardware com em relação ao SolidWorks.