terça-feira, 17 de maio de 2011

Dimensão rápida

Você pode usar o manipulador de dimensão rápida para posicionar dimensões com espaçamento uniforme, tornando-as mais fáceis de serem lidas.

O manipulador de dimensão rápida aparece quando você insere dimensões em vistas de desenho. Use o manipulador para posicionar dimensões em intervalos com espaçamento uniforme. Por exemplo, se você inserir uma dimensão entre duas outras, a nova dimensão é posicionada com espaçamento uniforme entre elas.
Use o manipulador Dimensão rápida para inserir dimensões rapidamente.



Você pode controlar o espaçamento usado pelo dimensionamento rápido em Ferramentas > Opções >Propriedades do documento > Dimensões em Distâncias de offset.

Quando o manipulador de dimensão rápida cria dimensões em uma linha de centro simétrica, quaisquer dimensões que se sobreponham são escalonadas para desenhos do padrão ANSI.


Para desativar o manipulador de dimensão rápida, no PropertyManager de Dimensão, em Ferramentas de assistência para dimensões, desmarque Dimensionamento rápido. Essa configuração persiste entre sessões.
Quando o manipulador de dimensão rápida está ativado, você pode fechá-lo pressionando ESC. Pressionar ESC novamente fecha a ferramenta Dimensão inteligente.

Até mais!


2 comentários:

  1. humm.. muito bom apesar da peça ser pouco comlexa entao da pra utilizar isto.

    ResponderExcluir
  2. Uso essa ferramenta para peças simples ganha tempo.... e para peças complexar nao tem o que fazer!

    ResponderExcluir